Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Crime

Suspeito de matar cigano no sudoeste da BA é preso em São Paulo

Cigano tinha 21 anos e foi morto na casa em que morava; crime aconteceu no dia 15 de fevereiro

Nathália Amorim • 23/02/2024 às 18:31 • Atualizada em 23/02/2024 às 19:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O homem suspeito de matar o cigano Reinaldo Guilherme Fernandes Dourado, de 21 anos, no município de Guanambi, no sudoeste da Bahia, foi preso. O suspeito foi encontrado na cidade Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo e Alto Tietê, na quinta-feira (22)


				
					Suspeito de matar cigano no sudoeste da BA é preso em São Paulo
Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com a Polícia Civil de Guanambi, o homem de 30 anos, que não teve o nome revelado, foi preso durante uma operação conjunta das Polícias Civil da Bahia e de São Paulo.

Leia mais:

Morte do cigano

O suspeito gravou o vídeo do momento do crime e divulgou nas redes sociais. O crime também foi flagrado pela câmera de segurança da casa em que a vítima morava.

O crime aconteceu no dia 15 de fevereiro. Nas imagens, dá para ver o suspeito se aproximando do tio do rapaz, que estava sentado na porta do imóvel. Ele parece pedir informações.

Em seguida, o homem caminha alguns metros, para, olha o celular, saca uma arma e volta. Neste momento, o tio do jovem corre para dentro de casa e é seguido.

A ação foi rápida. O suspeito disparou seis tiros. De acordo com apuração da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia, que atua na região, um dos disparos atingiu a cabeça de Reinaldo Guilherme Fernandes Dourado.

A vítima tinha perdido o pai assassinado 15 dias antes, no município de Palmas de Monte Alto, na mesma região do estado. O suspeito do crime é um primo, que teria brigado com o homem. A família é da comunidade cigana.

Vídeo mostra ataque a tiros que matou cigano de 21 anos em Guanambi Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Conforme divulgou a Polícia Civil (PC), no caso do jovem de 21 anos, a principal hipótese é de que o alvo dos tiros seria o tio dele. Já a morte do pai dele, que aconteceu no dia 31 de janeiro, o primo do pai do jovem é o principal suspeito. Ele está foragido.


				
					Suspeito de matar cigano no sudoeste da BA é preso em São Paulo
Pai da vítima foi morto 15 dias antes do crime. Foto: Reprodução/TV Sudoeste

A Polícia Militar que esteve no local do crime, disse que conforme informações iniciais, existe relação entre as mortes de pai e filho. No entanto, a Polícia Civil, que investiga os casos, ainda não confirma essa versão. A autoria e motivação do crime são apuradas na delegacia de Guanambi.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança