Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Polícia Civil

Suspeito de matar comerciante e mulher trans morre em confronto

Segundo a polícia civil, vítimas foram assassinadas por retaliação; caso aconteceu em agosto deste ano

Nathália Amorim • 14/12/2023 às 7:55 • Atualizada em 14/12/2023 às 8:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um homem suspeito de matar o comerciante Gerson Leopoldino Andrade e uma mulher trans, Bruna, morreu após um confronto com policiais civis na noite de quarta-feira (13), no bairro do Cabula. O suspeito cometeu o crime em agosto deste ano, no bairro de Cosme de Farias.


				
					Suspeito de matar comerciante e mulher trans morre em confronto
Suspeito de matar comerciante e mulher trans morre em confronto. Foto: Rafael Martins/GOVBA

De acordo com a Polícia Civil, Alan Venicius Santos era conhecido como "Bambi", e uma das lideranças de um grupo criminoso responsável por mais de oito assassinatos na região.

Leia mais:

Ainda segundo a polícia, o confronto aconteceu durante o cumprimento das medidas judiciais. "Bambi" tinha mandado de prisão em aberto.

Policiais da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) e do Grupo de Capturas, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para dar voz de prisão ao suspeito, quando foram recebidos a tiros.

Alan Venicius foi baleado, socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Outro suspeito envolvido no crime foi preso em outubro, durante uma operação realizada entre as polícias Civil e Federal, no bairro do Nordeste de Amaralina.

Com Alan Venicis foram apreendidos uma pistola calibre ponto 40, drogas e aparelhos celulares. O material foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Relembre o caso

De acordo com a Polícia Civil, Gerson Leopoldino Andrade e Bruna foram mortos por traficantes por causa de retaliação.

Os crimes aconteceram nos dias 13 e 25 de agosto deste ano. A delegada Zaira Pimentel, que investigou os casos, explicou que a retaliação é o principal motivo dos assassinatos.

“Conforme apurado até a atual fase do inquérito, o grupo criminoso assassinou Gerson Leopoldino por ele não aceitar pagar uma espécie de taxa para exercer a atividade comercial no bairro. Já Bruna, a compra de drogas com traficantes de um grupo rival foi o principal motivo da sua morte”, detalhou.

A delegada disse ainda que os suspeitos que estão com mandados de prisão em aberto seguem sendo procurados. Denúncias, sem necessidade de identificação, estão sendo recebidas no número 181.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança