Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Violência

Suspeito de matar jovem de 18 anos esquartejado é preso na Bahia

Laudo constatou que a morte do jovem Emanuel de Oliveira Lima Leite foi provocada por hemorragia. O crime aconteceu em maio de 2023

Mayra Lopes • 04/03/2024 às 23:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O homem suspeito de matar o jovem Emanuel de Oliveira Lima Leite, esquartejado em maio de 2023, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (4), na cidade de Feira de Santana, localizada a cerca de 100 km de Salvador.


				
					Suspeito de matar jovem de 18 anos esquartejado é preso na Bahia
Jovem de 18 anos foi encontrado esquartejado na Bahia. Foto: Arquivo Pessoal

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito se apresentou na delegacia e alegou que eles consumiram drogas juntos e que a morte de Emanuel teria sido por overdose. No entanto, após o óbito, o homem teria esquartejado e ocultado o corpo do jovem de 18 anos em uma área de matagal.

Leia mais:

O titular da delegacia de Cardeal da Silva, delegado Luís Enock Passos Souza, informou que o laudo pericial necroscópico, finalizado em janeiro de 2024 pelo DPT, constatou que a morte de Emanuel foi provocada pela hemorragia do esquartejamento dele, configurando assim crime de homicídio.

O homem passou por exames de corpo delito no DPT e segue custodiado à disposição da Justiça.


				
					Suspeito de matar jovem de 18 anos esquartejado é preso na Bahia
Jovem de 18 anos ficou desaparecido por quase um mês na Bahia. Foto: Arquivo Pessoal

Leia mais

Dia da morte do jovem

O crime aconteceu no povoado de Umbaúma, que fica em Entre Rios. Policiais civis identificaram partes de um corpo humano na localidade e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Alagoinhas foi acionado para realizar perícia. Após exames, foi confirmado que o cadáver era de Emanuel.

Ao g1, a família do jovem disse que o suspeito de cometer o crime é um ex-professor da vítima. No entanto, a Polícia Civil informou apenas que o homem era amigo de Emanuel.

Ainda segundo a família, o jovem foi visto pela última vez no dia 21 de abril, quando saiu de casa para dar aulas de monitoria em uma escola estadual no município de Cardeal da Silva, onde morava. Emanuel entrou em contato com os familiares horas depois, por telefone, dizendo que voltaria para casa, mas não retornou.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito de cometer o crime foi preso em flagrante no mesmo dia em que se apresentou na delegacia, por destruição, subtração ou ocultação de cadáver.

Ele passou por audiência de custódia e teve relaxamento de prisão concedido pela Justiça. O suspeito chegou a ser solto, contudo, foi preso horas depois a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Atualmente, ele respondia pelo crime em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança