Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Investigação

Suspeito de matar mulher e escrever mensagem de ódio é preso na Bahia

Caso aconteceu em Ilhéus. A vítima foi identificada como Jocélia Mendes de Melo, de 43 anos

Mayra Lopes • 11/11/2023 às 13:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Foi preso o suspeito de matar a ex-companheira a golpes de faca e escrever mensagens de ódio na parede de um imóvel na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. A vítima foi identificada como Jocélia Mendes de Melo, de 43 anos.

De acordo com a Polícia Civil (PC), a prisão do homem foi realizada ainda na quinta-feira (9), dia a morte de Jocélia. No entanto, a informação da localização do suspeito só foi divulgada neste sábado (11).

Leia mais:


				
					Suspeito de matar mulher e escrever mensagem de ódio é preso na Bahia
A vítima foi identificada como Jocélia Mendes de Melo, de 43 anos. Foto: Reprodução / Redes Sociais

O ex-companheiro da vítima, que não teve identidade revelada, foi conduzido para a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, em Ilhéus, onde foi autuado em flagrante.

A mulher foi encontrada morta na quinta-feira (9), no bairro Nossa Senhora da Vitória. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência, mas ela já estava sem vida. Não há detalhes sobre o sepultamento de Jocélia.

Segundo a PC, o investigado vai passar por exame de lesão corporal e ficará à disposição da Justiça, aguardando pela audiência de custódia. Em nota, a polícia detalhou que vai solicitar ao Poder Judiciário a conversão do flagrante em prisão preventiva, e que a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Ilhéus dará seguimento à investigação.


				
					Suspeito de matar mulher e escrever mensagem de ódio é preso na Bahia
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Sobre o caso

A Polícia Militar informou que o homem tinha histórico de agressões e descumpriu medida protetiva contra Jocélia Mendes. Com base no texto escrito na parede da casa da vítima, a motivação do crime teria sido uma suposta traição. A vítima teria sido agredida e, por isso, acionado a polícia, o que irritou ainda mais o autor.

O suspeito deu três dias para que ela perdoasse as supostas agressões e voltasse a viver com ele. As escritas na parede diziam:

"Traiu o marido sua forasteira falsa crente. Você vai ter que pedir perdão a Deus, ao seu marido, a igreja, aos vizinhos e a comunidade se você quiser viver".

"Se você não perdoar seu marido em cinco dias, seu cabelo será raspado, sua cara de pu** fingida de santa será cortada de gilette. Você armou laço para seu marido ir em cima de você só no sentido de você prejudicar a vida dele. Você chamou a polícia para perto da biqueira três vezes, prejudicou nosso comércio. Você tem três dias para perdoar seu marido e dois dias para voltar a viver com ele", diz o texto escrito na parede branca.

Apesar das informações escritas na parede, a polícia ainda não confirmou a motivação, nem a autoria do feminicídio, e seguirá com as investigações.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança