Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Salvador

Suspeito de matar companheira na frente dos filhos é preso em Salvador

Marido da vítima estava sendo procurado, suspeito de matar a companheira Ruana Karina dos Santos Silva

Nathália Amorim • 29/02/2024 às 13:19 • Atualizada em 29/02/2024 às 13:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O suspeito de matar a companheira Ruana Karina dos Santos Silva, de 24 anos, morta na frente dos filhos na terça-feira (27), foi preso na manhã desta quinta (29), após se entregar à polícia em Salvador. Edemir Pereira Lima se apresentou na 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) na companhia de um advogado, foi ouvido e confessou o crime.


				
					Suspeito de matar companheira na frente dos filhos é preso em Salvador
Edemir Pereira Lima, ex-companheiro da vítima, se entregou à polícia. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ele estava sendo procurado, após um pedido de prisão feito pela Polícia Civil. O homem passará pelos exames de lesões corporais, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e ficará à disposição da Justiça. A motivação ainda está sendo apurada.

Leia mais:

Ruana Karina foi morta na terça-feira (26), a facadas, dentro da casa onde vivia com o suspeito e os filhos, no bairro de Sete de Abril. Ela relatava as agressões que sofria a amigos e parentes. Em uma mensagem enviada para a família no final de 2023, ela chegou a afirmar que morreria.

"O pai dos meninos quase me mata agora. Eu vou morrer", escreveu Ruana junto com uma foto do rosto.

Na mesma época, a jovem de 24 anos compartilhou um áudio com uma amiga, em que detalha uma das agressões que passou.

"Jogou a lata de cerveja aqui em mim, molhou a casa toda aqui agora, a lata de cerveja na minha perna aqui, entendeu? E está aqui agressivo, porque tá bebendo", disse na época.


				
					Suspeito de matar companheira na frente dos filhos é preso em Salvador
Segundo testemunhas, Ruana Karina morava há dois anos no bairro. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na segunda-feira (26), ela voltou a a procurar uma outra amiga. A mulher chegou a ir na casa de Ruana, e deixou o local após acreditar que o conflito entre a vítima e o marido tivesse sido encerrado.

Depois, ao tentar entrar em contato novamente com Ruana, ela não obteve resposta.

Relacionamento conturbado do suspeito com a vítima

Natural do Pará, Ruana se mudou para Salvador ainda na adolescência. Ela vendia filtros de porta em porta, até que conheceu o suspeito, engatou o relacionamento e não conseguiu mais trabalhar, porque era impedida por ele.

O relacionamento durou 7 anos. O casal tinha um menino e uma menina. Segundo a família, as agressões eram constantes. Em entrevista à TV Bahia, vizinhos do casal também relataram situações de violência contra a mulher.


				
					Suspeito de matar companheira na frente dos filhos é preso em Salvador
Mulher morta na frente dos filhos morava com os filhos e o suspeitos em uma casa em Sete de Abril. Foto: Reprodução/TV Bahia

"Briga para lá, briga para cá. Chamava, dava atenção, mas não tinha jeito. Ele dizia que: 'mulher é assim e eu vou fazer coisa errada'. E eu dizia: 'não faça coisa errada. Você tem que olhar seus filhos'", pontuou Nicomendes de Jesus, vizinho da vítima.

A família está tentando vaquinha para levar o corpo de Ruana para o Pará. Segundo informações passadas por uma prima da vítima, a mãe dela ainda não sabe da morte. Eles querem justiça.

"Que ele seja preso e que isso não passe impune. Que a Justiça não só faça com ela, porque tem muita mulher que sofre calada. Já que ela denunciou ele várias vezes, porque que ele não foi preso?", disse Suayane Caroline.

O caso é apurado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) como feminicídio. Ainda não há informações sobre o paradeiro do suspeito.


				
					Suspeito de matar companheira na frente dos filhos é preso em Salvador
Ruana Karina dos Santos Silva tinha 24 anos, e era natural do Pará. Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), 11 casos de feminicídio foram registrados na Bahia até 25 de fevereiro. No mesmo período do ano passado, foram 13 casos registrados.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança