Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Investigações

Suspeito de matar taxista após briga é preso em Salvador

Suspeito se apresentou ao DHPP nesta sexta (14). Taxista foi morto a facadas após brigar com um colega na terça (11)

Iamany Santos • 14/06/2024 às 11:48 • Atualizada em 14/06/2024 às 12:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O homem suspeito de matar o taxista Regivaldo dos Santos Santana, de 51 anos, foi preso nesta sexta-feira (14). O caso aconteceu na terça-feira (11), no bairro do Itaigara, após Regivaldo se desentender com o suspeito, que era um colega de trabalho.


				
					Suspeito de matar taxista após briga é preso em Salvador
Suspeito de matar taxista após briga é preso em Salvador. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo a Polícia Civil, o suspeito se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na presença de um advogado. Ele foi ouvido pela delegada Zaira Pimentel, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

A arma utilizada no crime foi encaminhada à perícia e o carro do acusado foi localizado na quarta-feira (12), no Complexo do Nordeste de Amaralina. O suspeito passou por exames de lesões de praxe está à disposição da Justiça.

Discussão entre taxista e colega começou 1 mês antes da morte da vítima

O taxista fazia parte de uma cooperativa que ocupa o ponto onde o crime aconteceu. Ele e o suspeito, identificado como João Rodrigues Barbosa, teriam se desentendido anteriormente porque o homem, que não faz parte do grupo, usou a vaga da vítima e se recusou a sair.


				
					Suspeito de matar taxista após briga é preso em Salvador
Suspeito de matar taxista após briga é preso em Salvador. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Durante a discussão, os dois teriam se exaltado, mas sem chegar às vias de fato. Segundo a esposa do taxista que morreu, Claudia Matos Ramos, o marido chegou em casa nervoso naquele dia, falando sobre a confusão.

Passou-se um mês até que esta discussão levasse à morte de Regivaldo. Segundo relado do irmão da vítima, Renildo Santana, o taxista estava parado na vaga, almoçando dentro do carro, quando o suspeito se aproximou, com a faca e o atingiu.

Após ser esfaqueado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por populares. Mas, ao chegar ao local, a equipe constatou que Reginaldo estava sem vida.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML). Regivaldo Santana era taxista havia 20 anos e deixou quatro filhos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança