Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Violência

Suspeito de roubo é preso na Pituba; policiamento é reforçado

Homem foi segurado por populares após roubar celular. Ele e o aparelho foram levados para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado

Alan Oliveira • 11/12/2023 às 18:47 • Atualizada em 11/12/2023 às 20:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um suspeito de roubo de celular foi preso nesta segunda-feira (11), no bairro da Pituba, em Salvador, logo após cometer o crime. A informação foi divulgada pela Polícia Militar (PM).


				
					Suspeito de roubo é preso na Pituba; policiamento é reforçado
Suspeito de roubo é preso na Pituba; policiamento é reforçado. Foto: Reprodução/Street View

O homem foi alcançado depois de ser capturado por populares, nas imediações da rua Pará. Os militares levaram o suspeito para a Central de Flagrantes, com os pertences da vítima. Além do celular, não foi detalhado o que mais ele teria roubado.

Leia mais:

A situação é um reflexo de um problema enfrentado por moradores e ciclistas que passam pela região, principalmente na orla. Eles reclamam de constantes roubos.

Os moradores de um condomínio fizeram vídeos de suspeitos roubando ciclistas na ciclovia que fica na orla da Pituba. Os vídeos começaram a viralizar no domingo (10), mas não há confirmação da data exata das ocorrências.

Nas imagens, é possível ver que um suspeito tira uma faca da cintura, empurra a vítima e rouba a bicicleta dela. Em seguida, a ciclista sai correndo. Veja o vídeo abaixo:

Moradores registram assaltos a ciclistas na orla da Pituba Vídeo: Acervo Pessoal

Em um segundo assalto, no mesmo local, um homem é abordado por dois suspeitos e tem a bicicleta levada. A vítima chega a ser seguida por um deles. Veja abaixo:

Moradores registram assaltos a ciclistas na orla da Pituba Vídeo: Acervo Pessoal

De acordo com os moradores, os assaltos têm se tornado frequentes na ciclovia. Ainda segundo as testemunhas, os suspeitos ficam nas imediações do Jardim dos Namorados, em frente a dois estabelecimentos próximos.

Na última semana, a cantora baiana Clariana também denunciou um assalto enquanto andava de bicicleta na ciclovia. O roubo aconteceu em um trecho entre Jardim de Alah, Armação e Centro de Convenções. Nas redes sociais, ela chamou a ação dos suspeitos de "emboscada".

Ainda segundo Clariana, ela se jogou da bicicleta para que o suspeito não levasse a bolsa. "Eu me joguei porque ia 'bafar' também a minha bolsa, porque eu vi que ele não estava armado", contou.

No fim, a artista questionou a segurança no local e mostrou lesões na perna e nas costas após a ocorrência. "Cadê o policiamento, cadê a segurança para a gente, cidadão de bem?", disse.

O que diz a PM

Em nota, a PM informou que o policiamento foi intensificado na região e pediu para que denúncias sejam feitas em casos de necessidade, pelos números 190 ou 181. Veja o posicionamento na íntegra abaixo:

"O policiamento está intensificado na região da Pituba sendo realizado prioritariamente pela 13ª CIPM, mediante o emprego de viaturas que realizam rondas diuturnamente, com o apoio de equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Atlântico e de outras unidades da Polícia Militar, como o Batalhão Apolo, de combate a furtos e roubos de veículos, e o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).

A região conta ainda com a Ronda Ciclística, realizando diariamente o policiamento ostensivo por meio de bicicletas em pontos específicos da cidade, que, em razão das peculiaridades da orla de Salvador, apresenta grande efetividade na prevenção de delitos.

A corporação ressalta que é imprescindível que qualquer situação que fuja à normalidade seja informada pelo 190 ou 181 (disque-denúncia) para que a PM encaminhe guarnições ao local".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança