O suspeito de tentar matar Moisés Ribeiro, vice-prefeito do município de Uauá, no norte da Bahia, foi preso nesta quarta-feira (27) em Salvador. Segundo a Polícia Militar (PM), ele era assessor da Secretaria de Agricultura.
O crime aconteceu em novembro de 2023, após uma discussão entre os dois na saída de um bar no centro da cidade. O suspeito foi identificado pela PM como Elizeu Oliveira e foi localizado no bairro da Armação. Equipes policiais ficaram de campana próximo ao local onde o veículo utilizado por ele estava estacionado.
Leia também:
Ainda de acordo com a polícia, foram encontradas cápsulas de munições .40 e 9mm. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes, onde será mantido á disposição da autoridade policial.
A operação que resultou na prisão do suspeito foi feita por agentes da Delegacia Territorial de Uauá, que investigava o caso, da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Sede) e da Polícia Civil de Juazeiro.
Tentativa de homicídio contra vice-prefeito
O caso aconteceu na noite de 19 de novembro de 2023. Na época, a Polícia Civil informou que o vice-prefeito Moisés Ribeiro estava com alguns amigos em um bar da cidade, quando foi alvo dos disparos. Apesar dos tiros, ninguém ficou ferido.
Ainda segundo a polícia, minutos antes do disparo o vice-prefeito teria se desentendido com o assessor. Ele saiu do bar, foi até o carro, pegou uma arma de fogo e atirou contra Moisés. Logo após os disparos ele entrou no carro e fugiu.
A Polícia Militar perseguiu o suspeito na BR-325 e, momentos depois, o veículo foi encontrado abandonado na Estrada do Pilar.
O suspeito já tinha sido identificado como assessor municipal. A Prefeitura de Uauá confirmou que ele foi exonerado do cargo.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!