Um homem suspeito de chefiar o tráfico de drogas nos municípios de Ibirataia e Itacaré, localizados no sul da Bahia, foi morto em confronto com a polícia durante a Operação Unum Corpus. Ação acontece em mais de 400 municípios baianos e, somente nesta quinta-feira (21), 90 pessoas já foram presas. Salvador não está entre os municípios de atuação da operação, que deve se desdobrar ao longo do dia.
Segundo a Polícia Civil (PC), 800 policiais participam da 12ª fase da operação. O homem apontado como chefe do tráfico foi alcançado pelos agentes e tentou resistir à prisão. O suspeito foi alvejado durante o confronto e não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a polícia, ele era investigado por três homicídios na região.
Leia também:
Armas de fogo foram apreendidas durante a operação Unum Corpos
Ações da Unum Corpus levaram também a apreensão de 15 armas de fogo. Além disso, dos 90 mandados de prisão cumpridos, 42 foram pessoas que cometeram crimes contra a vida. Entre as pessoas que tiveram os mandados de prisão cumpridos, estão envolvidos com tráfico de drogas, acusados de estupro, violência doméstica e familiar e crimes contra o patrimônio.
A Unum Corpus já teve 11 fases e prendeu 1.754 pessoas. Além disso, cerca de 311 armas de fogo foram apreendidas.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!