Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Violência

Suspeitos de fazer reféns em Dom Avelar já respondem por outros crimes

Dos seis homens presos, quatro tinham passagem na polícia por crimes como formação de quadrilha, roubo e tráfico. Um deles usava tornozeleira

Redação iBahia • 25/09/2023 às 16:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Suspeitos de fazer reféns em Dom Avelar já respondem por outros crimes
Foto: Divulgação/Polícia Militar da Bahia

Quatro dos seis homens presos após fazerem uma família refém no bairro de Dom Avelar, em Salvador, já respondiam por outros crimes antes desse. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) na tarde desta segunda--feira (25), horas após os reféns serem liberados. Além dos homens, um adolescente de 16 anos também foi apreendido na ação.

Segundo a SSP-BA, os presos que já tinham passagem pela polícia respondem a inquéritos por formação de quadrilha, roubo, tráfico de drogas e receptação de veículo. Inclusive, um deles usava uma tornozeleira eletrônica. Esse suspeito foi preso por roubo em novembro do ano passado, e, por decisão judicial, estava em liberdade, sob monitoramento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

O grupo foi capturado após cerca de 8h de negociação realizada por equipes da Rondesp Central e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A situação teve início após os criminosos fugirem de uma abordagem da PM na noite de domingo (24). Os suspeitos atiraram contra os militares e entraram na casa das vítimas.

No imóvel estavam uma mulher e os três filhos dela. A família ficou sob o poder dos suspeitos ao longo de toda a madrugada. Os homens chegaram a realizar uma "live" transmitindo a situação dentro da residência da família. De acordo com a polícia, a negociação chegou a ser pausadas porque os suspeitos estavam usando de drogas, o que causou tensão na situação.

Após se renderem, os homens foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). Já o menor apresentado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Na ação, foram apreendidos três pistolas, nove carregadores, 161 munições, 41 porções de drogas, 6 celulares, relógios e dinheiro em espécie.

“A ocorrência envolve vítimas menores de idade que terão todo o apoio das especializadas, com atendimentos psicológicos. Com relação aos presos, eles serão ouvidos e depois passarão por audiência de custódia”, detalhou a delegada Simone Moutinho, titular da Dercca.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança