Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Prisão

Suspeitos de matar jovem de 22 anos na BA são presos em Minas Gerais

Suspeitos tentaram fugir de moto quando foram abordados pela Polícia Militar. Caso aconteceu na quinta-feira (14), em Francisco Sá

Iamany Santos • 15/03/2024 às 10:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Dois homens que estavam com mandados de prisão em aberto pelo homicídio de um estudante de 22 anos, em Itabuna, no sul da Bahia, form presos em Francisco Sá, cidade de Minas Gerais. Os suspeitos tentaram fugir da polícia de moto, na quinta-feira (14), mas foram alcançados.


				
					Suspeitos de matar jovem de 22 anos na BA são presos em Minas Gerais
Suspeitos de matar jovem de 22 anos na BA são presos em Minas Gerais. Foto: Polícia Militar

Segundo informações da Polícia Civil, o corpo de Marcos Aloysio Peixoto Santos foi encontrado na segunda -feira (11) e estava em um córrego no bairro Pedro Gerônimo, onde morava. O jovem estava desaparecido desde sexta-feira (8) e, conforme relato de parentes, o estudante saiu de casa à noite para curtir com os amigos e não voltou.

Leia mais:

A PM informou que fez a prisão dos dois investigados durante um patrulhamento na região e desconfiou dos dois entrando repentinamente em um posto de combustíveis.

Suspeitos confessram o crime durante abordagem policial

Segundo o g1, durante a abordagem dos policiais, o condutor da moto, um homem de 47 anos, apresentou uma habilitação vencida há mais de 30 dias, além de estar com sinais de embriaguez. Ao questionarem sobre o local para onde os dois seguiam, a dupla disse que vinham de Itabuna e seguiam para Montes Claros, apesar de não estarem com bagagem.

Ainda segundo a PM, o condutor da moto confessou que o homicídio havia ocorrido dentro de sua oficina em Itabuna e que presenciou o passageiro que estava com ele no chão com a vítima. Além disso, ele afirmou que o caso poderia ser comprovados por mensagens em seu WhatsApp.


				
					Suspeitos de matar jovem de 22 anos na BA são presos em Minas Gerais
Suspeito teria entrado em briga corporal com o jovem em uma oficina de Itabuna. Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabuna

O outro envolvido contou que entrou em luta corporal com Marcos, que acabou batendo a cabeça não chão. Ele tentou reanimá-lo, mas não conseguiu. Diante disso, descartou o corpo em um córrego, perto de um campo de futebol.

Os policiais de MG fizeram contato com os militares da BA e confirmaram os fatos. Os dois foram levados para a delegacia.

O condutor da moto foi autuado pelo crime de embriaguez. A motocicleta foi apreendida e removida para um pátio.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança