O taxista João Rodrigues Barbosa, suspeito de matar um colega a facadas em Salvador, foi solto na segunda-feira (15). Ele estava em prisão temporária, desde o dia 14 de junho, e foi liberado após a conclusão das investigações e oferecimento de denúncia do Ministério Público.
João Rodrigues Barbosa se entregou à polícia e confessou ter golpeado, com uma faca, o colega Regivaldo dos Santos Santana, de 51 anos, durante uma discussão. O crime aconteceu no dia 11 de junho, em um ponto táxi, em frente ao centro comercial, no bairro do Itaigara.
Leia também:
Agora, o suspeito está em liberdade provisória, mas deve seguir medidas cautelares predefinidas pela Justiça. O suspeito está em liberdade provisória, mas tem que seguir as medidas cautelares predefinidas pela justiça.
Discussão entre taxista e colega começou 1 mês antes da morte da vítima
O taxista que foi morto, Regivaldo Santana, fazia parte de uma cooperativa que ocupa o ponto onde o crime aconteceu. Ele e João Rodrigues Barbosa teriam se desentendido anteriormente porque o suspeito, que não faz parte do grupo, usou a vaga da vítima e se recusou a sair.
Durante a discussão, os dois teriam se exaltado, mas sem chegar às vias de fato. Segundo a esposa do taxista que morreu, Claudia Matos Ramos, o marido chegou em casa nervoso naquele dia, falando sobre a confusão.
Passou-se um mês até que esta discussão levasse à morte de Regivaldo. Segundo relado do irmão da vítima, Renildo Santana, o taxista estava parado na vaga, almoçando dentro do carro, quando o suspeito se aproximou, com a faca e o atingiu.
Após ser esfaqueado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por populares. Mas, ao chegar ao local, a equipe constatou que Reginaldo estava sem vida.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML). Regivaldo Santana era taxista havia 20 anos e deixou quatro filhos.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!