Um torcedor do Vitória foi agredido por suspeitos na tarde do último sábado (21), quando chegava em casa, no bairro da Graça, em Salvador.
Ele estava acompanhado do irmão e da cunhada, quando foi puxado por um suspeito, que vestia a camisa do Bahia. O criminoso chegou a invadir o prédio. Câmeras de segurança do edifício registraram o crime.
Leia também:
Nas imagens é possível ver que a vítima, que usava uma camisa da torcida organizada Imbatíveis, do Vitória, chega ao prédio com outras duas pessoas. Após isso, um homem, vestido com a camisa do Bahia, se aproxima e entra no prédio puxando a vítima para fora do local.
Leia mais:
- 'Faltou pouquíssimo para meu filho morrer', diz mãe de adolescente agredido por torcedores do Bahia
- Torcedor do Bahia é agredido com chutes e socos em ponto de ônibus no Imbuí, em Salvador
- Torcedores invadem motel e agridem jogador Luan, meia do Corinthians
É nesse momento que um terceiro homem, que estava no passeio, se junta para cometer as agressões. A vítima chega a ser jogada no chão e arrastada, enquanto as outras duas pessoas que estavam com ele tentam apartar a confusão.
De acordo com relato da vítima, um dos suspeitos teria dito que fazia parte da torcida organizada Bamor. Em resposta, o presidente da torcida disse que o homem não estaria associado à Bamor.
Times se pronunciaram
Em nota, o Vitória repudiou a ação e afirmou que o time não representa a torcida organizada dos Imbatíveis, além de reiterar que esse é um caso de polícia. A Polícia Militar foi contatada, mas afirmou que não houve acionamento.
Em entrevista à TV Bahia, a vítima afirmou que estava com depressão, foi a primeira vez que ele saiu de casa em um mês e, por conta disso, não havia registrado um Boletim de Ocorrência, mas vai procurar os meios legais para resolver a situação.
O Bahia também se pronunciou, por meio de nota, e afirmou que "lamenta o ocorrido e repudia qualquer ato de violência". Leia as duas notas abaixo e em seguida assista o vídeo:
Posicionamento da torcida organizada "Bamor Nova Era"
"A TORCIDA BAMOR NOVA ERA, vem por meio desta, repudiar totalmente as informações infundadas que foram vinculadas a nossa instituição no dia de hoje. É lamentável que o sensacionalismo barato siga disseminando notícias falsas para a sociedade e se omitindo da real apuração dos fatos.
Além disso, aproveitamos também para reforçar o nosso compromisso com a paz e condenar qualquer ato de violência vinculado ao futebol. Seguimos à disposição da justiça para qualquer tipo de esclarecimento".
Posicionamento da torcida organizada "Os Imbatíveis"
"A Torcida Uniformizada Os Imbatíveis informa que mesmo não reconhecendo o agredido como componente da torcida, a mesma informa que repudia o ato de violência ocorrido no bairro da Graça. A TUI reitera o compromisso com a paz e deseja que os órgãos de seguranças através das imagens, identifiquem e punam os agressores para que sirva de exemplo com os demais".
Veja o vídeo:
Gabriela Braga
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!