Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
No bairro da Graça

Torcedor do Vitória é agredido e tem camisa arrancada por suspeitos

Torcedor do Vitória voltava para casa com irmão e cunhada quando foi agredido por suspeitos

Gabriela Braga • 23/10/2023 às 12:18 • Atualizada em 23/10/2023 às 15:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um torcedor do Vitória foi agredido por suspeitos na tarde do último sábado (21), quando chegava em casa, no bairro da Graça, em Salvador.


				
					Torcedor do Vitória é agredido e tem camisa arrancada por suspeitos
Homem é agredido na frente de prédio por dois suspeitos. Reprodução/ Câmeras Segurança

Ele estava acompanhado do irmão e da cunhada, quando foi puxado por um suspeito, que vestia a camisa do Bahia. O criminoso chegou a invadir o prédio. Câmeras de segurança do edifício registraram o crime.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Nas imagens é possível ver que a vítima, que usava uma camisa da torcida organizada Imbatíveis, do Vitória, chega ao prédio com outras duas pessoas. Após isso, um homem, vestido com a camisa do Bahia, se aproxima e entra no prédio puxando a vítima para fora do local.

Leia mais:

É nesse momento que um terceiro homem, que estava no passeio, se junta para cometer as agressões. A vítima chega a ser jogada no chão e arrastada, enquanto as outras duas pessoas que estavam com ele tentam apartar a confusão.

De acordo com relato da vítima, um dos suspeitos teria dito que fazia parte da torcida organizada Bamor. Em resposta, o presidente da torcida disse que o homem não estaria associado à Bamor.

Times se pronunciaram

Em nota, o Vitória repudiou a ação e afirmou que o time não representa a torcida organizada dos Imbatíveis, além de reiterar que esse é um caso de polícia. A Polícia Militar foi contatada, mas afirmou que não houve acionamento.

Em entrevista à TV Bahia, a vítima afirmou que estava com depressão, foi a primeira vez que ele saiu de casa em um mês e, por conta disso, não havia registrado um Boletim de Ocorrência, mas vai procurar os meios legais para resolver a situação.

O Bahia também se pronunciou, por meio de nota, e afirmou que "lamenta o ocorrido e repudia qualquer ato de violência". Leia as duas notas abaixo e em seguida assista o vídeo:

Posicionamento da torcida organizada "Bamor Nova Era"

"A TORCIDA BAMOR NOVA ERA, vem por meio desta, repudiar totalmente as informações infundadas que foram vinculadas a nossa instituição no dia de hoje. É lamentável que o sensacionalismo barato siga disseminando notícias falsas para a sociedade e se omitindo da real apuração dos fatos.

Além disso, aproveitamos também para reforçar o nosso compromisso com a paz e condenar qualquer ato de violência vinculado ao futebol. Seguimos à disposição da justiça para qualquer tipo de esclarecimento".

Posicionamento da torcida organizada "Os Imbatíveis"

"A Torcida Uniformizada Os Imbatíveis informa que mesmo não reconhecendo o agredido como componente da torcida, a mesma informa que repudia o ato de violência ocorrido no bairro da Graça. A TUI reitera o compromisso com a paz e deseja que os órgãos de seguranças através das imagens, identifiquem e punam os agressores para que sirva de exemplo com os demais".

Veja o vídeo:

Vídeo: Reprodução
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança