Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Investigação

Trio suspeito de matar suplente a vereador é preso em Canavieiras

Com o grupo foram encontrados um notebook, uma bicicleta e o aparelho celular que pertenciam à vítima

Alan Oliveira • 09/01/2024 às 14:53 • Atualizada em 09/01/2024 às 15:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Três homens suspeitos de matar o suplente a vereador Franklin Dias Ramos, em Canavieiras, no sul da Bahia, foram presos na segunda-feira (8). De acordo com a Polícia Civil (PC), um dos autores confessou o crime e apontou os outros dois envolvidos.


				
					Trio suspeito de matar suplente a vereador é preso em Canavieiras
Suplente a vereador é morto na BA; crime pode ter relação com política. Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais

A vítima, que tinha 45 anos, foi assassinada na quarta-feira (4). O corpo do suplente a vereador tinha marcas de espancamento. Conforme o boletim policia, os suspeitos teriam usado um lençol em volta do pescoço do homem para simular que ele morreu enforcado.

Leia mais:

Inicialmente, a suspeita era de que o homicídio poderia ser crime político, mas a versão não foi confirmada pela polícia.

Em nota, a corporação informou que os suspeito do crime eram conhecidos da vítima, mas não detalhou o que teria motivado o assassinato. Os homens furtaram um notebook, uma bicicleta e o aparelho celular da casa onde o suplente morava. O material foi apreendido.

“Um deles confessou voluntariamente a co-autoria do homicídio, e informou detalhes da execução, que foi cometida juntamente com os outros dois conduzidos, com abuso de confiança, pois eram conhecidos da vítima, e por esse motivo, não havia sinais de arrombamento na residência”, explicou a coordenadora regional da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), delegada Katiana Amorim.

Após a prisão, o trio foi apresentado na sede da 7ª Coorpin, onde foram autuados em flagrante por homicídio qualificado. Os três seguem custodiados à disposição da Justiça. O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde será periciado.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança