icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Terreiro de candomblé

Vídeo mostra momento que homem quebra janelas de terreiro em Salvador

Ação do suspeito de 41 anos foi gravada por vizinhos do local. Homem chegou a ser detido

foto autor

Iamany Santos

25/12/2023 às 16:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um vídeo mostra o momento exato em que um homem de 41 anos quebrou a janela do terreiro de candomblé Ilê Axé Onipó Filho, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. O suspeito, que chegou a ser detido pela ação, chegou a danificar instrumentos musicais, cadeiras e o assentamento de Ogum. Veja:

Vídeo: Reprodução/Redes sociais

Segundo o relato de um filho do terreiro, o suspeito jogou pedras na entrada principal do templo religioso e gritava "diabo" enquanto depredava o lugar. Ele quebrou a janela principal e conseguiu entrar na parte do barracão do terreiro. Ali, ele quebrou cadeiras e o assentamento de Ogum.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O homem teria tentado entrar em outros espaços que tinham assentamentos de outros orixás.

"O cara entrou aqui em casa e quebrou tudo. Disse que a gente era falso profeta. Quebrou Ogum e cadeiras", relatou a yalorixá Ana de Oliveira Nery.


				
					Vídeo mostra momento que homem quebra janelas de terreiro em Salvador
Ação do suspeito de 41 anos foi gravada por vizinhos do local. Homem chegou a ser detido. Foto: Reprodução/Redes sociais

Conforme informações da Polícia Civil, o suspeito foi apresentado na apresentado na Central de Flagrantes, na manhã de sábado (23), depois de ser contido por moradores.

Na Central de Flagrantes, o suspeito alegou estar machucado e sentir fortes dores no corpo. Ele foi socorrido e levado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde dele.

foto autor
AUTOR

Iamany Santos

AUTOR

Iamany Santos

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança