Um vigilante baiano foi morto a tiros na terça-feira (30), durante um assalto registrado na rua 25 de dezembro, localizada na cidade de Cubatão, na grande São Paulo. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do estado paulista, os policiais militares encontraram o corpo de Abel Marcos de Jesus, de 37 anos, próximo ao veículo da empresa de segurança que ele trabalhava.
O carro estava estacionado próximo a uma linha férrea. As informações iniciais apontam que ele fazia a segurança de uma carga de soja. Mas, a polícia não confirmou o fato. Apenas declarou em nota que o crime foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte).
Leia também:
O outro funcionário da empresa, que estava com Abel, contou a polícia que eles foram abordados por três homens, ainda não identificados.
Leia mais
- Suspeito de assassinar paciente em hospital da BA morre em confronto
- Quatro jovens são mortos em Feira de Santana
- Suspeito de matar técnica de enfermagem é preso na Bahia
Abel foi baleado durante a abordagem dos criminosos junto com o outro funcionário. Ele não resistiu e morreu no local. A segunda vítima foi socorrida para uma unidade de saúde, atendida e liberada.
Investigação da morte do vigilante
A Polícia Civil de Cubatão acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia. Em nota, a SSP de São Paulo informou ainda que 'Diligências prosseguem visando o esclarecimento dos fatos, bem como a localização dos envolvidos."
Abel morava há 20 anos em São Paulo. Ele saiu com 17 anos da cidade de Tucano, na Bahia, para morar com o tio. Ele deixou esposa e dois filhos. Não há informações sobre o sepultamento do vigilante.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!