Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Sesab confirma mais três casos de varíola dos macacos e Bahia chega a 33 infectados

Novos casos são de residentes da capital baiana, que concentra maior número de infectados no estado

Redação iBahia • 19/08/2022 às 17:18 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Sesab confirma mais três casos de varíola dos macacos e Bahia chega a 33 infectados
Foto: Journal of Veterinary Sciences

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) confirmou mais três casos de varíola dos macacos nesta sexta-feira (19). Os novos casos são de residentes de Salvador.

Com as confirmações, a Bahia chega ao total de 33 infectados pela doença, tendo a maior concentração de casos na capital baiana. Além dos confirmados, a Bahia investiga 123 casos suspeitos de Monkeypox.

Leia mais:

Até o momento, os casos foram registrados em Salvador (24), Santo Antônio de Jesus (2), Cairu (1), Conceição do Jacuípe (1), Feira de Santana (1), Ilhéus (1), Juazeiro (1), Matuípe (1) e Xique-Xique (1).

O boletim completo com os municípios em que os casos foram notificados está disponível em http://www.saude.ba.gov.br/boletinsmonkeypox.

A doença causa febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas, podendo ser dividida em dois períodos: invasão, que dura entre 0 e 5 dias, com febre, cefaleia, mialgia, dor das costas e astenia intensa.

A erupção cutânea começa entre 1 e 3 dias após o aparecimento da febre e tem características clínicas semelhantes com varicela ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias