Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Snapchat muda de nome e anuncia linha de óculos com câmeras

Mudança foi feita porque a companhia está lançando novos produtos e deixou de ser apenas um app para conversa

Redação iBahia • 24/09/2016 às 11:36 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Snapchat anunciou neste sábado que passará a se chamar Snap Inc. A mudança, segundo o co-fundador da empresa, Evan Spiegel, foi feita porque a companhia está lançando novos produtos e deixou de ser apenas um aplicativo para conversa e compartilhamento de imagens e vídeos.

				
					Snapchat muda de nome e anuncia linha de óculos com câmeras
Os 'Óculos' estarão disponíveis em três cores Foto: Reprodução/Snap Inc
"No começo fazia sentido nomear nossa empresa Snapchat Inc, porque Snapchat foi o nosso único produto! Agora que estamos a desenvolver outros produtos, precisamos de um nome que vai além de apenas uma única coisa, mas que não perca a familiaridade e diversão de nossa equipe e da marca. Decidimos deixar cair o "chat" e ir com Snap Inc!", disse por meio de comunicado no site oficial.Os novos produtos aos quais Evan se refere são os óculos com câmeras que também foram anunciados neste sábado. Os acessórios, que receberam o nome de 'Spectacles' (óculos, em português), podem filmar vídeos de 10 segundos em um ângulo de 115 graus e enviá-los diretamente para o Snap do usuário via Wi-fi ou Bluetooth. O lançamento oficial está previsto para o fim do ano e os óculos devem custar em torno de R$ 420. Mas o valor não foi oficializado pela empresa No comunicado oficial publicado no site do Snap Inc, os óculos são apresentados como um novo gadget para 'criar memórias'. "Criamos uma das menores câmeras de vídeo sem fio do mundo, capaz de tomar um dia inteiro de Snaps com uma única carga, e integrá-lo perfeitamente em um par de óculos de sol divertido - disponível em 3 cores diferentes! Os Spectacles são óculos de sol com uma câmera de vídeo integrada, que faz com que seja fácil criar memórias", diz a nota.

				
					Snapchat muda de nome e anuncia linha de óculos com câmeras
As imagens captadas são enviadas diretamente para o app Foto: Reprodução/YouTube
Em entrevista ao "Wall Street Journal", Evan Spiegel disse que a novidade será inserida lentamente no mercado. "Nós vamos ter uma abordagem lenta para enviar os óculos ao mercado. Precisamos descobrir como eles se encaixam na vida das pessoas e se elas gostam", disse. Ele ainda contou que testou um protótipo do acessório enquanto estava de férias com sua noiva, a modelo Miranda Kerr, na Califórnia. "Foi a primeira vez que tiramos férias e passamos dois dias em Big Sur. Fomos andando pela floresta, passando por cima de troncos, olhando para as belas árvores. E quando parei para assistir aos vídeos, era como se eu pudesse ver minha própria memória. Era inacreditável. Uma coisa é você ver as imagens de uma experiência que teve. Outra coisa para ter uma experiência da experiência. Foi o mais próximo que eu já senti de como era estar novamente em um lugar", contou. No início deste ano, o agora Snap Inc. introduziu uma série de novos filtros, chamados de lentes, com desenhos e novas máscaras.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias