Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Toque de recolher: funcionamento dos ônibus, ferry e do metrô

Medida tem como objetivo conter o avanço do novo coronavírus na Bahia

Redação iBahia • 22/02/2021 às 11:54 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Com ampliação do toque de recolher em toda a Bahia, exceto a região Oeste, a partir desta segunda-feira (22), o ferry-boat, o metrô, as lanchas e os ônibus terão o horário de funcionamento alterado.

TOQUE DE RECOLHER NA BAHIA É AMPLIADO: VEJA O QUE MUDA

O decreto governamental estabelece toque de recolher das 20h às 5h, até domingo, 28 de fevereiro. Medida tem como objetivo conter o avanço do novo coronavírus na Bahia.

Leia mais:

  • Ônibus

Com a ampliação do horário do toque de recolher, que será das 20h às 5h já a partir desta segunda-feira (22), a operação de transporte foi reajustada para garantir o atendimento aos usuários do sistema em Salvador.

Com a última saída do metrô programada para as 20h30, os últimos ônibus sairão das estações de transbordo às 21h30. Já nos principais corredores de tráfego, os últimos ônibus passarão às 20h30.

O serviço será retomado a partir das 4h30 do dia seguinte, para atender os usuários que necessitam do transporte antes das 5h, evitando, assim, aglomerações nos primeiros horários.

Para atender à demanda, serão disponibilizados 21 veículos de frota reguladora, que ficarão distribuídos entre as estações da Lapa, Pirajá, Mussurunga e Acesso Norte. Além destes, serão mantidos os oito veículos reguladores para a operação assistida na região do Subúrbio.

As mudanças têm início já nesta segunda-feira (22). Os agentes de trânsito e transporte estarão nos principais pontos monitorando a situação e realizando os ajustes necessários para garantir o atendimento aos cidadãos;

  • Metrô

Em cumprimento ao novo decreto do Governo do Estado da Bahia, publicado neste domingo (21), a CCR Metrô Bahia vai antecipar o fechamento do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas para 20h30, a partir desta segunda-feira (22).

Até o dia 28, validade final do decreto, o metrô seguirá funcionando das 5h às 20h30, em todos os dias da semana;

  • Ferry-Boat e Lancha

Tanto no sistema ferry-Boat, para Itaparica, como no sistema de Lanchas, para Vera Cruz, o embarque de passageiros acontece até as 19h. O último horário foi antecipado para que os usuários realizem a travessia e ainda tenham tempo para se deslocar até suas residências.

A frequência de saída das embarcações segue o quadro regular de horários, com início da operação às 5h30, no Ferry-Boat, e às 5h20, nas lanchinhas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias