Além do toque de recolher que terá início nesta sexta-feira (19), Salvador também contará com outras medidas pra combater o avanço do novo coronavírus. Em coletiva realizada nesta sexta (19), o prefeito Bruno Reis anunciou novas ações e, dentre elas, está redução do funcionamento do comércio em três bairros: Pituba (4.770 registros), Brotas (3.772) e Itapuã (3.003).
ENTENDA COMO VAI FUNCIONAR O TOQUE DE RECOLHER NA BAHIA
Leia também:
As medidas regionalizadas complementares de proteção à vida nestas regiões começa valer a partir deste domingo (22) e vão até o dia 28.
Nesses três bairros, as atividades econômicas deverão funcionar exclusivamente de 10h às 16h, com exceção das consideradas essenciais, sempre observando o que dispõe o Decreto Estadual n° 20.233 de 16/02/2021.
As atividades essenciais são supermercados, panificadoras, delicatessens, açougues, farmácias, agências bancárias e lotéricas, repartições públicas e cartórios, e estabelecimentos que estejam funcionando em regime de delivery, não sendo permitido o sistema de retirada no local e desde que mantidas as portas fechadas ao público.
Nesses locais haverá distribuição de máscaras, realização de testes rápidos e medição de temperatura, higienização e lavagem de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, apoio às instituições que atendam idosos, crianças e pessoas portadoras de deficiência, localizadas nas áreas, além do atendimento do Cras Itinerante.
A exceção também se aplica a serviços de saúde de urgência e emergência e hospital dia; serviços de imagem radiológica; atendimentos de tratamentos contínuos a exemplo de oncologia, hemoterapia e hemodiálise; laboratórios de análises clínicas; estabelecimentos que forneçam insumos hospitalares; e clínicas veterinárias.
]
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!