Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Uber lança série de novidades para melhorar segurança de usuários

Atualização deve chegar a todos os usuários até o dia 2 de agosto

Redação iBahia • 26/07/2018 às 15:42 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A partir desta quinta-feira (26), a Uber, aplicativo de mobilidade urbana, oferecerá aos seus clientes uma série de novidades para melhorar a segurança das viagens. A novidade ficará no canto inferior direito da tela, representada por um escudo que, ao ser clicado, oferece algumas opções. A Uber também informa que a novidade estará disponível para todos os usuários até o dia 2 de agosto e que, dentro de alguns meses, os motoristas parceiros também terão acesso. Confira:

Foto: Reprodução

Central de segurança:
A função apresenta as funcionalidades de segurança que são oferecidas pelo aplicativo, atendimento ao usuário (24h), seguro APP para acidentes pessoais, Código de Conduta da Comunidade Uber e dicas gerais de segurança.

Contatos de confiança
Agora será possível compartilhar (de forma mais fácil) as viagens pelo aplicativo com contatos registrados pelo usuário (limite de cinco). Ele também poderá definir um lembrete personalizado para lembrar de compartilhar as viagens. Vale ressaltar que nenhuma viagem será compartilhada sem a permissão do usuário.

Ligar para a polícia
A novidade dá ao usuário a opção de ligar para a polícia (190) com apenas um toque, além de enviar a localização atual para as autoridades. A Uber pede que os usuários façam bom uso da ferramenta.

Leia mais:

Foto: Reprodução

Para o diretor de Comunicação da Uber Brasil, Fabio Sabba, a novidade aumenta a segurança do usuário. "Esta nova função está em linha com nosso compromisso de priorizar a segurança, contribuindo para que as viagens pelo aplicativo se tornem cada vez mais seguras e dando aos usuários mais facilidade para sinalizar qualquer problema e contatar as autoridades”, afirma.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias