A Uber vai adquirir participação majoritária na Cornershop, uma empresa de intermediação de produtos disponíveis em supermercados com presença no Chile, México, Peru e Toronto, no Canadá. Após o fechamento do investimento, a Cornershop continuará operando sob sua liderança atual, reportando-se a um conselho com representação majoritária da Uber.
Atualmente, a Uber possui os serviços de transporte de passageiros e de entrega de comidas de restaurantes. A ideia é que, no próximo ano, a empresa também realize compras de supermercado e faça a entrega em domicílio, de uma forma semelhante com a que já acontece com o app Rappi.
"Seja para pedir uma viagem, comida para o seu restaurante favorito e, em breve, produtos disponíveis nos supermercado na porta da sua casa, queremos que a Uber seja o sistema operacional para o dia a dia de nossos usuários", disse Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.
De acordo com o fundador e CEO da Cornershop, Oskar Hjertonsson, a parceria é estratégica para ampliar a ação da empresa no mundo — hoje focada na América Latina. No exterior, a companhia utiliza personal shoppers. Mas, no Brasil, ainda não foram dados detalhes sobre como isso funcionaria.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!