Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Veja nove sites e apps para se manter ativo durante a quarentena

Exercitar-se estudar e ainda manter os negócios funcionando são atividades que podem ser feitas em casa com a ajuda da tecnologia

Redação iBahia • 15/08/2020 às 10:15 • Atualizada em 29/08/2022 às 5:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Com as orientações de que as pessoas evitem sair de suas residências para diminuir a rápida proliferação do novo coronavírus (Covid-19), a quarentena pelo Brasil começou há cinco meses. Por conta disso, uma dúvida surge: o que fazer com esse tempo maior dentro de casa?

Foto: Reprodução

Há uma década, era difícil resolver atividades do dia-a-dia sem que fossem tratadas pessoalmente. Porém, com os avanços tecnológicos, hoje é possível fazer várias tarefas sem sair de casa, o que ajuda no período de autoisolamento.

Confira nove sites e aplicativos que podem te ajudar a se manter ativo durante a quarentena:

- Treine em casa
A rede de experiências fitness ClassPass disponibilizou gratuitamente exercícios de áudio e vídeo na plataforma para quem quer se manter ativo, mas precisa evitar as aglomerações e os aparelhos compartilhados das academias e estúdios.

- Educação financeira
A fintech brasileira Juros Baixos, criada em 2016, oferece o Curso de Planejamento Financeiro neste link. É possível também aprender mais sobre finanças pessoais no canal da empresa no Youtube ou no perfil do Instagram;

O aplicativo Mobills, disponível para Android, iOS e web, tem o objetivo de auxiliar os brasileiros a terem uma vida financeira mais saudável. O app realiza uma análise completa sobre ganhos e gastos em um layout visual com gráficos e porcentagem, centraliza informações sobre contas, cartões, investimentos, despesas e rendas e permite cadastrar objetivos financeiros de curto, médio e longo prazo. Além disso, a plataforma também disponibiliza conteúdo sobre educação financeira nas redes sociais e no seu blog.

A plataforma de negociação de dívidas Quite.Já oferece alternativas de recuperação de crédito para os credores e devedores. Através dos serviços da empresa, o cliente consegue visualizar a composição da dívida, as sugestões de condições de pagamento e fazer simulações. A plataforma é um canal complementar para os credores e oferece um suporte 100% digital durante todo o processo de pagamento.

- Leitura em dia
A plataforma de autopublicação Clube de autores é destinada para aqueles que desejam aproveitar uma boa leitura. A plataforma disponibiliza todos os livros em formato ebook ou impresso, podendo receber em casa. Para os autores, o serviço de publicação é fácil e 100% online;

O aplicativo 12min condensa os pontos mais importantes de livros de não-ficção em leituras rápidas de áudio e texto. Com mais de 1.000 obras em português, espanhol e inglês na biblioteca e alguns milhões de usuários inscritos, o app tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional dos leitores. A plataforma desenvolveu um material original sobre o Covid-19 e está disponibilizando, de forma gratuita, microbooks sobre produtividade e investimentos em tempos de crise.

- Exportação sem crise
A trading digital Karavel, focada em commodities, possibilita que vendedores e compradores de produtos agrícolas continuem fazendo negócios. A plataforma ajuda os produtores rurais a vender seus produtos sem a necessidade de viajar ou participar de Feiras Nacionais. O mesmo funciona para o comprador internacional, que basta acessar o marketplace e fazer sua compra online.

- Capacitação online
A plataforma de empregos esporádicos Trampa Sampa lançará um curso de capacitação capaz de ensinar aos interessados mais detalhes das principais funções oferecidas pelo serviço como vagas aos candidatos. O acesso ao conteúdo, que será gratuito, poderá ocorrer da própria casa pela internet ou pelo aplicativo para smartphones.

Ao todo, o curso contará com um total de 15 episódios, todos disponíveis de uma só vez na plataforma. O material audiovisual abrangerá nove diferentes ofícios. Em fase de produção, o curso de capacitação da startup deve ser lançado na segunda quinzena de abril. Para acessar o conteúdo, o interessado pode se cadastrar qualquer custo por meio do site do Trampa Sampa ou via aplicativo disponível na versão Android. Mais adiante, esse acesso também poderá ser feito via iOS;

- Desenvolva o cérebro

A SPUTNiK, hub de educação corporativa, disponibiliza em seu site diversos cursos que se aprofundam em conteúdos que vão além do técnico, como mudança de mindset, produtividade, propósito e autoconhecimento. As aulas são direcionadas para pessoas que buscam aprimorar o desenvolvimento pessoal e profissional durante o período de quarentena.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias