Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Vendas no varejo baiano apresentam 20,4% de queda

Vendas de móveis, eletrodomésticos e supermercados puxaram a queda

Redação iBahia • 10/03/2022 às 15:17 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Foto: reprodução Pexels

O volume de vendas na Bahia começou o ano de 2022 com o sexto recuo consecutivo dos últimos anos. Em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo informações da Pesquisa Mensal de Comércio, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a queda foi de 7,7%.

Leia mais:

O recuo tem um resultado pior do que o nacional, que foi de 1,9%. Os setores que puxaram a queda progressiva foram as atividades de móveis e eletrodomésticos, com recuo de 20,4%, e supermercados, com 8,5%.

Nos dados do acumulado em 12 meses, o varejo baiano se manteve em queda de 1,0%, enquanto o Brasil mostra avanço de 1,3% nessa comparação.

Apesar dos resultados negativos, o volume de vendas nos segmentos de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos apresentaram destaque. O crescimento nos setores foi de 24,4%.

Aliado aos dados em crescimento, a venda de veículos teve forte alta com crescimento de 50,6% no acumulado em 12 meses. Também nos últimos 12 meses, as vendas do varejo na Bahia acumulam crescimento de 8,2%, acima do verificado no país como um todo.

Leia mais sobre o Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias