Novelas

'Verão 90': Janaína desmascara Jerônimo e dá tapa no filho

Empresária descobrirá que o filho roubou sua receita de bombom

Patrícia Kogut, da Agência O Globo

Janaína (Dira Paes) vai desmascarar Jerônimo (Jesuíta Barbosa) nos próximos capítulos de "Verão 90". A empresária descobrirá que o filho roubou sua receita de bombom e irá à casa dele para confrontá-lo. Jerônimo estará na companhia de Vanessa (Camila Queiroz) quando a campainha tocar. Ele abrirá a porta e logo levará um tapa no rosto.

- Mas o que é isso? Essa mulher é uma louca - reclamará a vilã. - Fica quieta ou vai sobrar pra você também! - responderá Janaína. - Olha só, se você veio aqui me agredir, eu... - dirá Jerônimo, que será interrompido pela mãe.


- Você o quê? Fala, Jerônimo! Vai chamar a polícia para prender sua mãe? Você deve achar isso normal, claro, já que você e essa ordinária mandaram seu irmão pra cadeia! Vai, chama a polícia! Quem sabe eles não aproveitam e procuram uma pista do roubo da minha receita? Aliás, se derem uma geral nesse antro, devem achar coisa bem pior!

Jerônimo avisará que não quer ficar discutindo e Janaína afirmará que já não espera nada do filho. - Então por que você tá aqui? - questionará ele.

- Pra te dizer que, mesmo se tratando de você, foi difícil admitir que você foi capaz de me separar do homem que eu amo! Pior é que, no fundo, eu já sabia. Quando Herculano (Humberto Martins) disse que você podia ter pego a carteira dele, um sinalzinho vermelho acendeu na minha cabeça. Mas eu fingi que não vi. É que dói tanto saber que meu filho continua sendo uma pessoa mesquinha, cruel, que eu preferi fechar os olhos.

O vilão afirmará que a mãe não tem qualquer prova contra ele. Ela não se intimidará e o acusará de ter se aproveitado de seu amor para aplicar um golpe. - Uma vez eu disse que você e a Mercedes (Totia Meireles) se mereciam, porque eram iguais. Mas eu estava errada, Jerônimo, você é muito pior que ela.