Perfil

Anitta

Filha de uma artesã e de um vendedor, Larissa chegou a ingressar em uma escola técnica de Administração, mas largou tudo para viver da música

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Larissa de Macedo Machado (1993) mais conhecida como Anitta iniciou sua carreira como funkeira no Furacão 2000. Nascida em Honório Gurgel, bairro periférico situado na Zona Norte do Rio de Janeiro, a artista deu os primeiros passos como cantora aos 8 anos. Atualmente, a 'Poderosa', como é carinhosamente intitulada pelos fãs, é uma das principais artistas da música brasileira. Anitta também é atriz, dançarina, empresária, compositora e apresentadora de televisão. 

Filha de uma artesã e de um vendedor, Larissa chegou a ingressar em uma escola técnica de Administração, mas largou tudo para viver da música. O nome artístico 'Anitta' foi inspirado na minissérie "Presença de Anita" (2001) da Rede Globo. A funkeira estourou nas paradas de sucesso em 2013, com "Show das Poderosas". Desde então, Anitta tem colecionado hits como "Vai Malandra", "Terremoto", "Paradinha", "Downtown", "Contatinho","Sim ou Não", "Bang" e "Bola Rebola"

Anitta já fez parcerias com nomes como Major Lazer, Pabllo Vittar, Ludmilla, Maluma, Rita Ora, Snoop Doog, Nego do Borel, Simone e Simaria, MC Zaac, Poo Bear, J Balvin, Léo Santana, Harmonia do Samba e mais. Em termos religiosos, Anitta é adepta ao candomblé. Ela também afirmou ser bissexual. Você sabia que foi Anitta quem criou o quadradinho convencional? Logo após, o 'Bonde das Maravilhas' criaram o de oito e os demais. 

Além de emplacar grandes hits estourados nas paradas de sucesso, a cantora acumula também inúmeros relacionamentos polêmicos. Ela já se envolveu amorosamente com André Marques, Eduardo Sterblitch, Maluma, Lewis Hamilton, Ronan Carvalho, Pedro Scooby Neymar, Gabriel Medina, Gui Araújo e já foi casada com Thiago Magalhães. 

Um dos marcos na carreira da artista foi em 2016, quando ela se apresentou na abertura dos Jogos Olímpicos, ao lado de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Em 2018, com a gigante Netflix, a artista chegou a lançar uma série documental chamada 'Vai Anitta'. Por seis episódios o público pode acompanhar bastidores do dia a dia da cantora, além da sua atribulada rotina. Em 2018 a artista ganhou um programa, o "Anitta entrou no grupo" foi ao ar pelo Multishow e rendeu duas temporadas (até então). 

Ela também ganhou uma biografia não autorizada escrita pelo jornalista Leo Dias, o livro "Furacão Anitta". A funkeira também foi listada pela revista Vogue como uma das 100 pessoas mais influentes e criativas do mundo. Em 2017, ela figurou no ranking Social 50 da Billboard norte-americana como a 10ª artista mais influente do mundo nas redes sociais. Atualmente, Anitta está focada em consolidar sua carreira internacional.