Perfil

Gracyanne Barbosa

Gracyanne deixou sua cidade natal aos 16 anos para estudar Direito (formou-se em 2006, pela UFRJ, mas nunca exerceu a profissão) no Rio de Janeiro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Gracyanne Jacobina Barbosa Vieira é uma dançarina e modelo de fisiculturismo brasileira. Nascida em 20 de setembro de 1982, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Gracyanne deixou sua cidade natal aos 16 anos para estudar Direito (formou-se em 2006, pela UFRJ, mas nunca exerceu a profissão) no Rio de Janeiro. O seu primeiro emprego foi em um hostel onde ela fazia faxina em troca de moradia. A também influenciadora digital, ficou conhecida nacionalmente após ser dançarina do grupo de axé Tchakabum, onde ficou até 2008. Em 2006 começou a namorar o cantor Belo. Ela é casada com o artista desde 2011. 

Também conhecida por ser um ícone na avenida durante o carnaval, Gracyanne já desfilou no carnaval carioca, como rainha de bateria do Salgueiro, da Mangueira, da Vila Isabel e da Unidos da Tijuca. Já no carnaval paulista, foi rainha de bronu entre jovens da Império de Casa Verde. Na X-9 Paulistana ela foi rainha de bateria e atualmente exerce a mesma função na Escola de samba da União da Ilha do Governador. 

Gracyanne também é atriz e já fez alguns trabalhos na televisão. Ela já fez participações em "Bela, a Feia" (2009), "Os Suburbanos" (2018) e "Vai que Cola" (2019). Em "Tô de Graça" (2019), a morena ganhou um personagem fixo na 3ª temporada. A atração já está no seu 4º ano de exibição, no Multishow. Ela também já realizou alguns ensaios sensuais para revistas masculinas e já foi capa das Revistas Playboy (2007) e Sexy (2011). 

A musa fitness "bomba" na internet ao publicar nas redes sociais sua intensa rotina de treinos físicos e sua dieta rigorosa. Uma rápida pesquisa no Google comprova que nenhum passo da rotina da morena passa despercebida pela mídia e público. A ex-dançarina, seguida por mais de 8 milhões de seguidores no Instagram, é a criadora do bordão "bumbum na nuca", onde ela se refere às suas poderosas curvas. Embora não participe de competições de fisiculturismo, a morena é presença VIP em vários eventos relacionados a esse tipo de modalidade, como o Arnold Classic Brasil e do renomado Mrs. Olympia. 

Ela é também uma mulher de negócios. A esposa de Belo é sócia da Pink Lash (RJ), especializada em extensão de cílios e é proprietária da MyFit, clínica de estética focada em tratamentos e treinos, localizada em São Paulo. Ela também é dona de uma linha de suplementos, marmitas e squeezes.