Perfil

Gugu Liberato

Gugu foi casado com Rose Miriam Di Matteo e com a médica teve três filhos: João Augusto e das gêmeas Marina e Sofia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Antônio Augusto Moraes Liberato (1959-2019) foi um empresário e apresentador de televisão brasileiro. Filho de um caminhoneiro e de uma costureira, ambos imigrantes portugueses, Gugu Liberato começou sua carreira na televisão aos quatorze anos como assistente de produção  do programa "Domingo no Parque", comandado por Sílvio Santos, no SBT. Gugu foi casado com Rose Miriam Di Matteo e com a médica teve três filhos: João Augusto e das gêmeas Marina e Sofia.

Com 25 anos, Gugu estreou seu primeiro programa, o "Viva a noite" (1982), exibido nas noites de sábados no SBT. Logo depois, em 1993, o apresentador estreou o "Domingo Legal", por onde passou os famosos quadros como Telegrama Legal, Taxi do Gugu, Banheira do Gugu entre outros. Gugu também apresentou o "Sabadão sertanejo". O apresentador passou 30 anos de sua carreira no SBT. Seu último trabalho foi no reality show musical da Record, "Canta comigo". O apresentador ganhou 11 estatuetas do Troféu Imprensa. 

Além de apresentador, Gugu também atuou nas telonas. Ele pode ser vistos nos longas "Padre Pedro e a Revolta das Crianças" (1984), "Os Fantasmas Trapalhões" (1987), "O Casamento dos Trapalhões" (1988), "Os Trapalhões na Terra dos Monstros" (1989), "Uma Escola Atrapalhada" (1990), "O Noviço Rebelde" (1997) e em "Xuxa e os Duendes" (2001).

No mundo da música, Gugu foi responsável por lançar as bandas Dominó e Polegar. Ele também produziu canções infantis como "Pintinho Amarelinho". O álbum "Gugu Para Crianças" vendeu mais de 100 mil cópias no Brasil. Em parceria com o Beto Carrero abriu também um parque de diversões chamado Fantasy Acqua Club. 

Falecimento

Gugu Liberato faleceu no dia 20 de novembro de 2019, após um acidente doméstico na sua própria casa em Orlando Estados Unidos. Na ocasião, o apresentador tentava trocar o filtro de ar condicionado. Ele caiu de uma altura de quatros metros. Gugu chegou a ser internado em uma unidade de terapia intensiva.