Perfil

Tatá Werneck

Talita Werneck Arguelles é uma atriz, musicista, dubladora e comediante brasileira que ficou conhecida como humorista da MTV

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Talita Werneck Arguelles, mais conhecida como Tatá Werneck, é uma atriz, musicista, dubladora e comediante brasileira que ficou conhecida como humorista da MTV. Tatá deu o pontapé na atuação aos nove anos de idade. Aos 11 apresentou-se em um espetáculo teatral. Sua estreia na TV aconteceu em 2008, quando ingressou o elenco de 'Dilemas de Irene'. Em 2010, fez parte da equipe do "Quinta Categoria", da MTV Brasil. Tatá é formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio e em Artes Cênicas pela Unirio. 

Tatá ganhou destaque nacional em 2013 ao interpretar 'Valdirene' em "Amor à Vida", da TV Globo. O enorme sucesso da personagem levou a atriz a ser protagonista de 'I Love Paraisópolis' (2015) e em 'Haja Coração' (2016). Em 2018, Tatá voltou as telinhas com a divertida Lucrécia em 'Deus Salve o Rei'. No cinema, Tatá Werneck foi protagonista do filme 'TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva'. Ela também pode ser vista nos longas "De Pernas pro Ar 2" (2012), "Loucas Pra Casar" (2015), "Uma Quase Dupla" (2018) entre outros. No último ela atua ao lado de Cauã Reymond. 

Desde 2017 Tatá apresenta o Lady Night (Multishow). Com o talk-show ela se tornou a primeira mulher a apresentar um programa de entrevistas do gênero late night em uma emissora por assinatura na televisão brasileira. No Multishow ela participou de atrações como "Vai Que Cola" e ao lado de Fábio Porchat apresentou o  "Tudo pela Audiência".

Em 2010, Tatá foi eleita a humorista mais engraçada do país pelos leitores do site Universo Online. Já em 2013, ela foi eleita a "Rainha do Improviso", pelo portal IG. No ano seguinte, ela conquistou o título de “Atriz Revelação”, pela Folha de S. Paulo. Ela também foi eleita a "Mulher do Ano" da revista masculina GQ. 

Junto aos amigos da faculdade, ela criou seu primeiro grupo de teatro, Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela Diversidade. O grupo se  tornou o primeiro a desenvolver uma peça totalmente acessível para pessoas com deficiência. Desde 2015 Tatá é vocalista da banda "Renatinho". 

Vida pessoal 

Casada com o ator Rafael Vitti, ela deu à luz a primeira filha do casal, Clara Maria, em 2019. Tatá também já se envolveu com Tiago Iorc, Renato Góes e Gabriel Godoy.