Preta Bahia

Conheça Wladia Goes, soteropolitana, grisalha e influenciadora

Soteropolitana de 46 anos, ela esbanja beleza, jovialidade e estilo. Não é à toa que trabalha como produtora de moda e figurinista. Saiba mais em mais uma edição do "Preta Bahia".

Redação iBahia
09/04/2022 às 8h00

4 min de leitura

Ela é bela e negra, sorri com os olhos e tem longos cabelos grisalhos – volumosos como nuvens. "Belérrima", ela sempre "chega chegando". Seja pessoalmente ou pela internet, seria impossível para o "Preta Bahia" ignorar a figura de Wladia Goes. 

Soteropolitana de 46 anos, Wladia esbanja beleza, jovialidade e estilo. Não é à toa que trabalha como produtora de moda e figurinista. Desde criança sempre foi nariz em pé e autoestima "no teto". Ao falar sobre si, ela dispensa a falsa modéstia e afirma com segurança e muito orgulho sobre quem é: "Sempre fui ousada, de nariz em pé. Eu sempre me achei desde sempre a mais tudo. Sempre me achei Graças a Deus", contou a figurinista ao iBahia

Tanta beleza e originalidade não passariam despercebidos no Instagram. Com isso, conseguiu mais uma profissão: a de influenciadora digital. "Nunca me passou pela cabeça ser influenciadora digital", afirmou a figurinista, que atualmente acumula mais de 150 mil seguidores. 

Em seu conteúdo, ela compartilha dicas de moda e muitas mensagens sobre autoestima. Com isso, ela veio a se tornar uma grande inspiração para centenas de mulheres, mas seu foco é outro. Wladia não está disposta a se tornar um novo "padrão". Ela segue motivando suas seguidoras a se abraçarem e terem coragem de serem apenas quem realmente são.

"A autoestima é você se sentir bem, buscar a mudança que você quer e buscar isso independente dos outros. Autoestima é sobre você, não é sobre o outro. Você precisa estar bem para você. Você pode se vestir como quiser e ter o cabelo que você quiser. Pra mim, quando você chega nos lugares se sentindo linda, bem belérrima, ninguém vai ter coragem de lhe falar nada. Porque você chegou tão bem, que vai estar estampado na sua cara. Autoestima tem que estar estampado na cara", refletiu. 

Mas se engana quem pensa que mesmo com toda essa segurança ela nunca tenha vivido uma situação complicada, até porque toda sua postura e autoestima já incomodaram muita gente. Wládia relembrou a época em que fazia cursinho pré-vestibular e durante uma aula chegou até ela um desenho seu, com objetivo de humilhá-la. Muitos ficariam tristes e intimidados, mas não é o caso de Wladia. 

"Subi no palco, mostrei para todo mundo o desenho e falei para todos ouvirem: ‘Queria agradecer o meu fã maravilhoso que fez esse desenho pra mim. Muito obrigada.’ O cursinho veio abaixo e ninguém nunca mais me disse nada", contou aos risos. 

Foto: Acervo Pessoal

 

Afro Amor 

Wladia não chama atenção apenas por seu estilo e personalidade, ela começou a crescer nas redes sociais através de um conteúdo com seu esposo, o Gui. Juntos a mais de 20 anos, resolveram compartilhar durante a pandemia um pouco da rotina a dois, sem grandes pretensões. O resultado disso foi que o relacionamento "grude" dos dois viralizou, derretendo os corações dos seguidores.

"Recebo vários comentários dizendo ‘o solteiro não tem um dia de paz’, ‘Gui precisa ensinar meu namorado a ser assim’, alguns chegam a duvidar, mas nós somos assim no nosso dia a dia. Somos muito grudados. Sempre que possível, fazemos tudo junto por gostar da companhia um do outro", conta a influenciadora.  

Wladia e Gui. Foto: Acervo Pessoal

Respeitem meu cabelos brancos

Se engana quem acredita que cabelos brancos são sinônimo de velhice. A marca registrada de Wladia são seus cabelos grisalhos, que vieram já na sua adolescência. As madeixas crespas já foram vermelhas durante 5 anos, pelo desejo de mudança, nunca por vergonha dos fios. Com o tempo, Wladia abdicou da pintura, e se sentiu livre para voltar a sua naturalidade grisalha. 

"Amo meu cabelo grisalho, cada vez mais branco. E quanto mais alto ele puder estar, mais alto e volumoso ele estará", afirmou a influenciadora. 

Wladia exala autoestima e juventude. Quem consome seu conteúdo ou sua presença é contagiado por essa energia.

"Juventude é estado de espírito. Independente da idade que você tenha, do cabelo que você tenha. Eu me sinto uma pessoa muito jovem, pra mim juventude é estado de espírito", falou Wladia.