Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > preta bahia
Whatsapp Whatsapp
Representatividade

De Manaus a Salvador: conheça trajetória de Wanda Chase

Jornalista, que comandou especial da editoria Preta Bahia no Novembro Negro, é tema da quarta e última reportagem da série

Alan Oliveira • 25/11/2023 às 19:02 • Atualizada em 25/11/2023 às 20:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

No auge dos 73 anos, Wanda Chase possui dupla cidadania: além de amazonense de nascença, é baiana por título e de coração. A conexão com Salvador ela moldava ainda em Manaus, mas passou a se desenvolver melhor ao chegar em Salvador. Mais de 30 anos depois, não pensa em deixar a cidade.


				
					De Manaus a Salvador: conheça trajetória de Wanda Chase
Foto: Lucas Andrade / iBahia

Fruto de uma família empoderada e potente, que saiu de Barbados, no Caribe, para tocar a vida no Brasil, Wanda se tornou muitas coisas das quais se orgulha. Entre elas, estão: jornalista, apresentadora, militante do movimento negro e referência quando o assunto é cultura baiana. Essa última ela desempenha com maestria.

Leia mais:

Irreverente, agitada e muito comunicativa, a jornalista é amada pelos artistas da terra e por todos que a conhecem. Não é à toa que tem a coluna Ópraí Wanda Chase aqui no iBahia e comandou com maestria o especial da editoria Preta Bahia ao longo do Novembro Negro. Agora, na última edição do mês, é da trajetória dela que falamos.

Assista abaixo:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM PRETA BAHIA :

Ver mais em Preta Bahia