Salvador terá tempo instável até a manhã do sábado (3); confira previsão


Foto: Reprodução / TV Bahia

O tempo em Salvador seguirá instável até a manhã do sábado (3). De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que o sol só apareça durante à tarde e segue firme até o domingo (4).

Entre hoje (2) e amanhã (3), a expectativa é de céu nublado com chuvas a qualquer hora do dia. A temperatura mínima será 20º e a máxima de 26ºC. Já no sábado e no domingo, a temperatura mínima será de 21ºC e a máxima de 27ºC.

No interior, o tempo segue nublado e seco. Não há previsão de fortes chuvas e no final de semana, assim como na capital, as temperaturas aumentam mais.

Foto: Reprodução / TV Bahia

Madrugada mais fria

Na última quarta-feira, 31 de agosto, Salvador teve a madrugada mais fria do ano. A capital baiana amanheceu com 19,1ºC e ventos gelados que chegaram a 52km/h, de acordo com a Defesa Civil (Codesal). O normal para a capital baiana é de ventos de cerca de 10km/h. Por causa da ventania, as ondas podem chegar até 2,5 metros de altura, em todo o litoral da Bahia. A baixa temperatura é causada por uma frente fria que chegou ao estado no domingo (28).

Ferry Boat

Por conta da frente fria, o sistema Ferry Boat suspendeu a travessia para veículos mais pesados como ônibus e caminhões. Ainda não há previsão para retormada do serviço. Até a manhã desta sexta (2), a travessia seguia para carros e pedestres, sem fila de espera. Por conta dos ventos, as embarcações estão chegando à Bom Despacho em 1h10. Normalmente, a travessia acontece em 50 min.

Leia mais sobre Salvador no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias