Vem aí

“MasterChef Brasil” estreia nova temporada com Caixa Misteriosa diferenciada e prova de Erick Jacquin

Competidores vão ser desafiados a preparar receitas que talvez nunca tenham visto antes; talent show vai ao ar na próxima terça-feira, às 22h30

Redação iBahia
13/05/2022 às 17h39

2 min de leitura
Foto: Divulgação

Começa a contagem regressiva para a estreia da nova temporada do MasterChef Brasil. Na próxima terça-feira (17), às 22h30, a cozinha mais famosa do país retorna à tela da Band para continuar fazendo história na gastronomia brasileira. Do programa, já saíram chefs que estão levando a culinária a outros patamares. Essa edição tem tudo para adicionar mais nomes à lista.

Na prova de abertura, os 16 cozinheiros enfrentarão uma Caixa Misteriosa diferente. Dentro de cada compartimento, eles encontrarão uma versão MasterChef de uma receita que é muito importante na vida de cada um.

Mas, quando acham que vão reproduzir o prato já conhecido, vem a surpresa: Ana Paula Padrão avisa que os ingredientes deverão ser trocados entre os adversários. Aqueles que conseguirem agradar o paladar dos chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça garantem uma vaga no mezanino.

Em seguida, os participantes com desempenho mediano ganham uma segunda chance. O vencedor da Caixa Misteriosa escolhe uma pessoa que poderá disputar uma mini prova. Por sua vez, o selecionado decide com quem deseja duelar. Os dois experimentam sorvetes com sabores exóticos, como feijoada, shoyo, pimentão, wasabi, moqueca, tomilho, coentro, entre muitos outros. Aquele que tiver o paladar mais aguçado e fizer o maior número de acertos se salvará da berlinda.

Os concorrentes que não conseguirem se livrar enfrentam a primeira prova de eliminação da temporada: criar uma receita onde o coelho seja o protagonista. Os competidores terão de limpar e manipular o animal inteiro. Para facilitar, Erick Jacquin dará uma aula sobre como preparar este clássico.

Replicar uma versão do grande mestre da gastronomia francesa não será uma tarefa fácil e vai deixar todos os aspirantes a chefs desestabilizados. Depois de muita correria, suor e nervosismo, o autor do pior prato deixa o programa.

Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Recomendamos