Nesta terça

Abastecimento de água em seis bairros de Salvador é retomado

IAPI, Curuzu, Liberdade, Santa Mônica, Pero Vaz e parte de São Gonçalo do Retiro estavam sem abastecimento de água desde sábado (16)

Redação iBahia
19/04/2022 às 10h10

2 min de leitura
Foto: Reprodução / Canva Fotos

Após a conclusão de manutenção emergencial em rede distribuidora, o fornecimento de água está sendo retomado após três dias, de forma gradativa, desde as 5h desta terça-feira (19), nos bairros de IAPI, Curuzu, Liberdade, Santa Mônica, Pero Vaz e parte de São Gonçalo do Retiro, em Salvador.

De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), no sábado (16), houve necessidade de fechamento da rede distribuidora para correção de um vazamento. Os reparos foram finalizados no domingo (17), mas um novo vazamento foi identificado na manhã de segunda-feira (18). A empresa justificou a demora do retorno do serviço devido à alta complexidade de execução – por tratar-se de tubulação de grande porte em local de difícil acesso – e às fortes chuvas ocorridas em Salvador no período. A manutenção foi concluída na madrugada desta terça-feira.

Até que a situação seja plenamente regularizada, o abastecimento alternativo por carro-pipa pode ser solicitado pelos canais de atendimento ao cliente: teleatendimento 0800 0555 195 e Agência Virtual (no aplicativo Embasa para celular ou no site.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.