|
---|
Estudante de 19 anos morava em Manaus |
Um dos dois adolescentes acusados de participar da
tentativa de assalto que resultou na morte de uma universitária no bairro de Stella Maris, na Orla de Salvador, confessou o crime durante o depoimento, segundo informações de Heloísa Campos, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). O rapaz disse que atirou porque se assustou com um movimento de Natália ao se levantar. A revelação da diretora foi na tarde desta segunda-feira (12) em uma
entrevista coletiva realizada no edifício sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade. A titular da Delegacia de Apoio ao Turista (Deltur), Christiane Inocência Xavier também participou do evento. “A divulgação imediata dos retratos falados dos adolescentes contribuiu em muito com o trabalho investigativo, bem como o auxílio da comunidade, fornecendo informações, a partir da exibição do material confeccionado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT)”, afirmou Campos. O garoto que assumiu ter disparado um tiro na testa de Natália Penhalosa foi apreendido no sábado (10). Ele se apresentou com a mãe e um advogado na Deltur, localizada no Pelourinho. Já seu comparsa se apresentou com a madrasta na 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), no domingo (11), e em seguida foi encaminhado à Deltur. Os dois garotos seguem apreendidos na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ). As titulares informaram ainda que a investigação foi realizada com o apoio das Delegacias Territoriais de Itapuã (12ª), Lauro de Freitas (23ª) e Vila de Abrantes (26ª).
Motivo do RouboDe acordo com a polícia, os dois garotos são usuários de maconha. Eles declararam no depoimento prestado à delegada Christiane Xavier que abordou o casal e a amiga com o objetivo de roubar para comprar drogas e roupas. “Um deles afirmou que pretendia adquirir um presente para o avô, aniversariante naquele dia”, disse a titular da Deltur. Alegando, que o disparo foi acidental, eles admitiram ainda ter consumido maconha antes do assalto. A dupla entrou em contradição quando questionada sobre a propriedade do revólver calibre 38 usado no assalto. “Um diz que a arma pertencia ao outro”, contou a delegada. O adolescente que deflagrou o tiro afirmou ter jogado a arma na Lagoa do Abaeté.
O assaltoA universitária Natália Penhalosa Duarte e o namorado, identificado como Diego Matheus Mello Mendes, estavam na praia, atrás do Grande Hotel Stella Maris, quando foram abordados por dois homens, que anunciaram o assalto. A jovem fez um movimento brusco para pegar algo na bolsa e um dos assaltantes disparou um tiro contra a testa dela. Natália foi socorrida ao Hospital Hélio Machado, em Itapuã, e transferida em seguida para o Hospital Geral do Estado. Ela ainda chegou com vida ao HGE, mas não resistiu. A estudante morava em Manaus, onde estudava ciências biológicas na Universidade Federal do Amazonas, e participava de um congresso em Salvador. O assalto ocorreu por volta de 11h. A dupla fugiu após o disparo levando dois celulares e uma máquina fotográfica do casal.
Retrato falado e imagens de segurançaUm
retrato falado dos assaltantes foi divulgado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) durante a noite do dia do crime. O namorado da vítima esteve no DPT fornecendo os dados necessários para a elaboração do retrato.
|
---|
Polícia havia divulgado retrato falado dos criminosos que assaltaram e mataram turista |