Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Apaxes do Tororó comemorou 45 anos com carnaval histórico

O cantor, e fã declarado do Apaxes, Carlinhos Brown, marcou presença, prestigiando o bloco

• 05/03/2014 às 11:31 • Atualizada em 28/08/2022 às 23:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Apaxes do Tororó, o bloco de índio mais antigo da Bahia, comemorou 45 anos neste carnaval. Apesar de a apresentação principal do Apaxes no carnaval estar marcada para o domingo, a preparação começou ainda no dia anterior. No sábado, houve um encontro na sede do Apaxes do Tororó, com os índios baianos, os integrantes do Boi Garantido e a percussão do bloco.
Muitos momentos especiais foram registrados, como o toré, dançado pelos índios baianos, a venda de artigos artesanais feitos nas aldeias e o ensaio da percussão. Foi uma grande prévia para o que veio a ser o desfile no dia seguinte. O cantor, e fã declarado do Apaxes, Carlinhos Brown, marcou presença, prestigiando o bloco. O desfile de Carnaval do Apaxes aconteceu no domingo à noite, no circuito do Campo Grande. O bloco contou com aproximadamente 250 índios, que vieram das tribos Kiriri, Pataxó, Tuxá e Kaimbé – todas do interior do estado.
Também participaram 30 integrantes do Boi Garantido, que vieram de Parintins (AM) especialmente para esse encontro especial com o Apaxes, além de 50 baianas e outra com 100 dançarinos. A potência musical veio dos 300 percussionistas que seguiram no chão dando o ritmo para o desfile seguir. A velha guarda do Apaxes, formada por sambistas como Adelmo Costa, Almir Ferreira e Arnaldo Neves, marcou presença e foi a responsável por entoar os sambas clássicos do bloco. Matéria original Correio 24h Apaxes do Tororó comemorou 45 anos com carnaval histórico

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador