O aumento no número de casos de Covid-19 fez com que alguns colégios particulares de Salvador voltassem a oferecer aulas de forma online. No Colégio São Paulo, localizado no Itaigara, turmas que tiveram alunos com diagnóstico positivo retornaram ao ensino à distância.
Além disso, o colégio realizou, na segunda-feira (13), uma testagem em massa nos alunos, em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Leia mais:
Em nota, o colégio informou que as aulas presenciais estão mantidas nas salas que não tiveram casos de Covid-19. As aulas seguem até quarta (15) e na quinta (16) começa o recesso do meio do ano, conforme o calendário escolar, com retorno das aulas no dia 05 de julho.
No Anchieta, na Pituba, em salas que houve casos positivos, as aulas presenciais também foram suspensa, dando espaço para o ensino à distância. No colégio, há recomendação do uso de máscara para alunos e funcionários.
O Colégio Anglo Brasileiro, em Patamares, também entra em recesso na quarta-feira (15), mas até lá as aulas online serão ofertada para as famílias que desejarem. O mesmo acontece no Colégio Portinari, no Costa Azul.
Desde o início de junho, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe/Ba) orienta as escolas a adotarem a recomendação do uso de máscara entre alunos e professores.
Em comunicado interno, o Colégio Antônio Vieira recomendou o uso de máscara nas suas instalações. No entanto, a obrigatoriedade só é necessário caso os alunos estejam com sintomas gripais ou tenham tido contato com pessoas que foram diagnosticados com a doença.
O colégio também informou que que mantém um Comitê de Prevenção ao Coronavírus que segue adotando as medidas previstas no sentido de comunicar ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) os eventuais casos notificados pelas famílias de alunos, "assim como está acompanhando o monitoramento da pandemia pelas autoridades competentes para cumprimento e adoção das consequentes normas e ações que se façam necessárias."
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) informou que segue monitorando a situação epidemiológica em escolas das redes públicas e privadas, com o objetivo de identificar e isolar casos da doença entre a comunidade escolar.
A SMS também disse que realiza periodicamente testagem em massa, desde outubro do ano passado.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.