Violência

Após enterro de colega, policiais militares são mortos a tiros em Fazenda Grande I

Neste final de semana, 3 policiais morreram e um foi baleado em Salvador. Motivações dos crime são desconhecidas

Redação iBahia
09/05/2022 às 7h55

2 min de leitura

Dois policiais militares foram mortos a tiros, na noite do domingo (8), quando passavam pela rua Vereador Zezeu Ribeiro, localizada no bairro de Fazenda Grande I, em Salvador. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 19h20. Shanderson Lopes Ferreira e Vitor Vieira Ferreira Cruz estavam à paisana e retornavam do enterro de um colega, que foi assassinado no sábado (6). A vítima foi identificada como o soldado Alexandre José Ferreira Menezes Silva.

As vítimas, que eram lotadas na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e também por colegas de corporação. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal de Salvador, mas não resistiram aos ferimentos.

A PM não detalhou se os dois militares estavam a pé ou de carro. Também não há detalhes sobre a motivação ou circunstâncias do crime. Na manhã desta segunda-feira (9), o policiamento está reforçado na região da Fazenda Grande I, Cajazeiras e Águas Claras. O comércio funciona normalmente, assim como o transporte público.

Abaeté

Um quarto policial militar foi baleado na noite do domingo (8) após um tiroteio registrado na região do Abaeté, localizado no bairro em Itapuã. De acordo com informações da TV Bahia e da Polícia Militar, o crime aconteceu às 23h30 e uma mulher, que acompanhava o PM, também foi atingida. Ambos foram socorridos para um hospital da região e passam bem. A autoria e motivação dos crimes ainda são desconhecidas.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias