Após parar de funcionar, cabine do Elevador Lacerda segue fora de operação neste sábado (7)


Foto: Alan Oliveira/iBahia

O funcionamento da cabine 1 do Elevador Lacerda segue suspenso neste sábado (7), em Salvador. A estrutura parou de funcionar na última sexta (6).

Em nota, a Secretaria Municipal De Mobilidade (Semob) informou que uma equipe de técnicos e engenheiros estão local para realizar os reparos necessários na cabine.

Enquanto o serviço não é retomado, a Semob recomenda que os usuários utilizem o Plano Inclinado Gonçalves, que estará em funcionamento até as 19h.

Os serviços de manutenção preventiva e corretiva do Elevador Lacerda são realizados pela empresa Otis Elevadores, que é a empresa fabricante dos equipamentos do elevador desde a sua inauguração, em 1873.

Problema

A cabine 1 do Elevador Lacerda, um dos principais pontos turísticos e meios de transporte de Salvador, parou de funcionar após apresentar um problema na última sexta-feira (6), e 15 pessoas acabaram presas no equipamento.

De acordo com informações da Secretaria de Mobilidade (Semob), o grupo estava fazendo o deslocamento no elevador quando houve a parada. Os passageiros foram resgatados e, conforme o órgão, ninguém ficou ferido.

A Semob não especificou qual o problema que levou à parada do elevador.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.