|
---|
Moradores fecharam a principal entrada do bairro de Tancredo Neves na tarde desta segunda-feira (25) |
Moradores da região da Estradas da Barreiras, próximo a Cesta do Povo, em Tancredo Neves, fecharam a principal entrada do bairro no final da tarde desta segunda-feira (2). De acordo com a 23º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), responsável pela área, os moradores afirmaram que o adolescente, ainda não identificada, estaria desaparecido há 13 dias. Ainda de acordo com a 23º CIPM, a situação já foi controlada e os moradores já liberaram um lado da via. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o trânsito está lento na região do Cabula e no sentido Tancredo Neves.
Caso Geovane Geovane Mascarenhas de Santana, 22, desapareceu no último dia 2, depois de ser abordado por policiais militares na Calçada. Nas imagens, o rapaz é abordado, às 16h58 do último dia 2, por três PMs.Logo na abordagem, mesmo com as mãos atrás da nuca, Geovane apanha de dois policiais – leva dois tapas e um chute - enquanto o terceiro aponta uma pistola para sua direção. Geovane é revistado e, instantes depois, colocado no fundo da viatura. Em seguida, os policiais deixam o local. Um dos PMs sai pilotando a moto (CG 125 Fan, placa JRB-9929), que até agora também não foi localizada. Toda a ação dura cinco minutos.
|
---|
O jovem desapareceu no dia 2 de agosto após uma abordagem violenta de três policiais militares na Calçada |
Em, nota, a PM diz que está preservando a identidade dos policiais por uma questão técnica do inquérito policial, “pois as provas colhidas até o presente momento são contraditórias e os indícios de culpabilidade só irão se apresentar com a conclusão do inquérito (Policial Militar)”. Há dois inquéritos abertos sobre o caso: um Inquérito Policial Militar (IPM), que corre na Corregedoria da PM e investiga a atuação dos policiais; e um inquérito civil, aberto no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o desaparecimento do rapaz. Na quarta-feira, a PM havia informado que o prazo para conclusão do IPM era de 30 dias. Segundo a polícia, o corpo de Geovane está no IML desde o dia 5 de agosto.A Secretaria de Segurança Pública informou que o exame de DNA foi feito a partir de um pedaço de tecido da mão, que foi comparado com parte do tecido do corpo e da cabeça. Como o material genético encontrado foi o mesmo, trata-se do corpo de Geovane. O corpo de Geovane foi enterrado no último domingo (24), no município de Serra Preta, que fica a 155 km de Salvador. O enterro aconteceu em um cemitério da cidade que fica no povoado Morro do Curral. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes no enterro, sendo que metade chegou ao local em dois ônibus e outros carros fretados. Serra Preta, na microrregião de Feira de Santana, foi escolhida para o sepultamento por ser a cidade natal da família do rapaz, visto vivo pela última vez durante uma abordagem policial da Rondesp, no bairro da Calçada.