Depois de ficar internado um mês, morreu na madrugada desta terça-feira (24) o soldado da Polícia Militar Hamilton Gomes de Jesus, 44 anos. Ele foi baleado durante uma troca de tiros no dia 24 de maio no bairro de Tancredo Neves. O sepultamento vai ser realizado, às 15h30, no cemitério Bosque da Paz.
Em nota, a PM lamentou a "morte prematura" do soldado que entrou na corporação em 1991 e servia Esquadrão de Polícia Montada desde 1993. Hamilton foi baleado durante um tiroteio que ocorreu no bairro de Tancredo Neves, quando policiais faziam buscas para localizar uma quadrilha.
Hamilton ficou internado em coma induzido no Hospital Roberto Santos durante um mês. Ele iria visitar os pais quando foi abordado por quatro homens que dispararam contra o seu rosto. De acordo com o tenente Baião, da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Tancredo Neves, o policial reagiu à ação dos bandidos.
O PM Eurípedes Ferreira dos Santos Filho, sargento do Batalhão de Polícia Rodoviária, também foi atingido na troca de tiros. Mas foi medicado e liberado. Uma criança de 9 anos, a menina Cecília Maria Barbosa, foi outra baleada. Cecília estava no ponto de ônibus da Rua Bahia, quando foi atingida na coluna.
Suspeito presoJá está preso um dos suspeitos de ter atirado contra os policiais militares. Antônio Fernando dos Santos Filho, conhecido como Da Lua, 34 anos, foi preso por uma unidade das Rondas Especiais (Rondesp/Atlântico), em Camaçari, no dia 29 de maio, e conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) e responsável pelas investigações, um dos comparsas de Antônio, o traficante Leandro dos Santos Bispo, o Léo Maluco, foi ferido na troca de tiros com policiais militares. Leandro foi levado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, Da Lua estava em uma residência do povoado conhecido como Parque das Mangabeiras. Com ele, os policiais encontraram três pedras de crack, sete dolões de maconha, cocaína, um revolver calibre 38 e uma pistola 380.
A ação contou com o apoio do Setor de Missões Especiais da Operação Apolo, da Polícia Militar. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma, ele responderá por tentativa de homicídio.
O delegado Odair afirmou que outros quatro traficantes envolvidos no crime já tiverem as prisões preventivas pedidas.Matéria original: Correio 24h
Após um mês internado, morre PM baleado durante troca de tiros em Tancredo Neves
Da Lua foi preso em Camaçari |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade