Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Salvador

Ato de reparação é anunciado após homem quebrar hóstia e causar confusão em missa

Caso aconteceu durante a missa de 7º dia do Arcebispo Emérito Dom Geraldo Majella Agnelo, na sexta-feira (1º)

Redação iBahia • 03/09/2023 às 9:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Ato de reparação é anunciado após homem quebrar hóstia e causar confusão em missa
Foto: Reprodução

A Arquidiocese de Salvador realizará o Ato Penitencial de Reparação pelas ofensas cometidas contra Nosso Senhor, neste domingo (3), na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, após um homem quebrar uma hóstia e dizer que o alimento 'não é o corpo de Cristo'.

A confusão aconteceu durante a missa de 7º dia do Arcebispo Emérito dom Geraldo Majella Agnelo, na última sexta-feira (1º).

Leia mais:

O rito iniciará às 10h, após a Santa Missa, que será presidiada pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão.

Relembre o caso

A cerimônia, que estava sendo transmitida ao vivo da Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, no Centro Histórico de da capital baiana, foi interrompida por um ato de intolerância. Na transmissão, o homem aparece na fila para receber a hóstia, e no momento que pegou o alimento que para Igreja Católica representa 'o corpo de Cristo', ele quebrou a hóstia na frentes de todos que celebravam a missa.

Após ver o gesto de intolerância, os religiosos tentaram pegar o alimento, tirando da mão do homem. Durante o acontecimento, a câmera que filmava a cerimônia foi virada.

De acordo com a Arquidiocese de Salvador, o homem foi retirado da Igreja pelos próprios fiéis. Ainda não há detalhes sobre a identidade do homem, nem se o caso vai ser levado para a polícia.

O intuito da missa era de homenagear Dom Geraldo Majella Agnelo, Arcebispo Emérito de Salvador. O caso aconteceu apenas ao final da missa de 7º dia do religioso, que morreu no dia 26 de agosto. A Arquidiocese não detalhou a causa da morte.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador