CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Autoras de "Eclipse da Lua Azul" falam sobre segundo livro

Lançamento de "Templo de Gelo - Mundo Angelical" acontecerá no sábado (7) em shopping de Salvador, às 16h

foto autor

05/11/2015 às 20:01 • Atualizada em 01/09/2022 às 2:41 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Prestes a lançarem o segundo livro da trilogia "Eclipse da Lua Azul", Débora Knittel e Érica Falcão conversaram com o iBahia sobre o desafio de escreverem a quatro mãos e de como surgiu a história. O lançamento de "Templo de Gelo - Mundo Angelical" acontece neste sábado (7), na Livraria Cultura do Salvador Shopping, às 16h.
Débora Knittel e Érica Falcão são autoras da trilogia "Eclipse da Lua Azul" (Foto: Divulgação)
A continuação da obra é focada no Mundo Angelical, como sugere o título - a primeira envolveu o Mundo Humano e a próxima será o Elemental. "No primeiro livro a ideia era colocar os três mundos, mas dando ênfase no mundo humano. No entanto, quando lançamos o livro as pessoas começaram a pedir as histórias dos outros mundos", explicou Falcão. A terceira parte será publicado em 2016.Nesta sequência da trilogia, as autoras continuam narrando a trajetória de Holly e Celino, que precisam lidar o tempo todo com as diferenças entre os seus mundos. Na obra, a moça é uma humana, enquanto ele é um anjo. Esta sequência é definida pelas autoras como "uma história intensa que fala sobre o amor a todos os seres, ao Planeta Terra e a luz que habita em cada um de nós".
"Templo de Gelo" será lançado neste sábado (Foto: Divulgação)
Para a famíliaApesar de seu gênero encantar principalmente o público jovem, o livro tem gerado repercussão positiva também entre os adultos. "A literatura tem esse poder. É um livro para a família. A gente ficou surpresa que tinham pessoas que não gostavam desse gênero, mas passaram a ler", disse Knittel. Sua parceira escritora completou falando sobre os temas que o enredo aborda para fisgar o leitor. "As mensagens que colocamos são bem subliminares, como o amor pleno e as escolhas que a gente faz em nossas vidas. A gente resgata e valoriza os valores humanos de uma forma mais lúdica e que permeia as questões da realidade", revelou Falcão, apontando a preservação do meio ambiente, sustentabilidade e aquecimento global como outros temas discutidos ao longo da obra. "A ideia é fazer com que as pessoas parem para refletir. Pai e filho começam a conversar entre eles sobre a leitura."Segundo Knittel, as duas se conheceram na infância e, mesmo seguindo rumos diferentes, se reencontraram e planejaram um livro sobre ficção fantástica. "A gente consegue manter uma energia muito boa. Quando a gente tá trabalhando juntas é muito divertido. Temos um carinho e respeito muito grande uma pela outra e tudo acaba fluindo muito bem", comentou a escritora, que também revelou o interesse delas em escreverem uma nova história em dupla.Para o evento de lançamento de "Templo de Gelo - Mundo Angelical", as escritoras garantem surpresa para os leitores. "Será o momento de compartilhar um pouco da nossa história e dos leitores poderem conhecer os mundos fantásticos que fazem parte do livro. Ele fala tanto da gente e são reais no sentido que estamos inseridos dentro dele. A gente retrata a realidade humana."

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador