Uma operação do Procon, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, autuou na última segunda-feira (28), duas agências bancárias por desrespeito à lei dos 15 minutos. A agência HSBC, localizada no bairro do Comércio, foi autuada por representar irregularidades de ausência de divisórias opacas instaladas entre os caixas de atendimento da agência, necessárias para garantir a privacidade e segurança do consumidor e o descumprimento do prazo máximo de espera de 15 minutos para atendimento nos caixas.
Outra agência autuada, também autuada pelo descumprimento do prazo máximo de espera de 15 minutos para atendimento nos caixas, foi o Banco Santander, localizado no bairro do Comércio.Os estabelecimentos autuados terão o prazo de 10 dias para apresentar a sua respectiva defesa, sendo assegurado o contraditório no âmbito do processo administrativo instaurado pelo PROCON-BA. "O escopo do PROCON-BA é averiguar as denúncias dos consumidores, a fim de dirimir conflitos na relação de consumo de produtos e serviços, bem como evitar prejuízos à população baiana", ressaltou o Superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares.
Fiscais do Procon encontraram irregularidades nas agências do Banco Santander e HSBC, localizados no bairro do Comércio |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade