icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Beneficiários do Bolsa Família protestam na Baixa do Sapateiros

População protesta contra o fim da distribuição das senhas. Só precisa procurar os postos quem não se recadastrou nos últimos dois anos

foto autor

12/12/2013 às 10:27 • Atualizada em 27/08/2022 às 13:03 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A Ladeira de Santana, na Baixa dos Sapateiros, foi bloqueada na manhã desta quinta-feira (12) durante uma manifestação dos beneficiários do Programa Bolsa Família. O grupo protesta por conta do fim da distribuição de senhas para atendimento no posto que está realizando o recadastramento do benefício federal.
Os manifestantes usaram papelão, objetos plásticos e pedaços de madeiras queimados para impedir a passagem de veículos e pedestres ao lado do shopping do bairro. Policiais do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico) esteve no local e liberou a via. Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transportes do Salvador (Transalvador), o trânsito na região está congestionado.
Após as 9h as grades do posto de recadastramento foram fechadas e os usuários foram informados que não havia mais senhas para ser entregue. Segundo testemunhas, cerca de 100 senhas foram distribuídas e muita gente que dormiu na fila ou que veio do ficou ser o atendimento.
Os servidores que trabalham nos postos orientaram os beneficiários a irem até outro posto de recadastramento para tentar pegar uma senha. Por conta disso, um grupo teria inciado o protesto, enquanto os demais continuaram na fila.
Postos recadastramentoQuatro postos da prefeitura realizam até amanhã, quando encerra o prazo, o recadastramento dos beneficiários do programa Bolsa Família. Segundo a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), só precisa procurar os postos quem não se recadastrou nos últimos dois anos.
As unidades de atendimento da Prefeitura funcionam das 8h às 17h, nos seguintes locais: Núcleo de Assistência do Shopping Baixa dos Sapateiros; na sede da Previs, na Avenida Joana Angélica; no Centro Informação e Atendimento Social (CIAS) situado do colégio Imeja, na Boca do Rio; e no CIAS do Comércio, que fica na Rua Conselheiro Saraiva, nª 43. Matéria original: Correio24h Beneficiários do Bolsa Família fazem protesto na Baixa do Sapateiros

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador