Bruno Reis anuncia volta do ‘Domingo é Meia’ em Salvador


Foto: Bruno Concha / Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta sexta-feira (9) a volta do Domingo é Meia. Já a partir do próximo domingo (11), os usuários do transporte público pagarão meia passagem.

“Durante a pandemia e com toda a dificuldade que o transporte enfrenta, eu tive que suspender o Domingo é Meia. Mas quero dizer a vocês que, a partir deste domingo, todo mundo só vai pagar meia”, informou o prefeito.

A interrupção da meia passagem aconteceu em março de 2021, com a justificativa de reduzir a circulação de pessoas na rua e conter a proliferação da Covid-19.

Bruno Reis disse ainda que a questão do transporte público é o principal problema da capital baiana. “Não é um problema de Salvador, é de todas as grandes cidades do Brasil. Porque a tarifa que a gente paga, que é cara, não remunera mais o custo do transporte sobre pneus. Salários dos profissionais, pneus, manutenção e principalmente o óleo diesel, que aumentou 130% nesse último ano, chegando até a 8 reais o litro. Hoje, a Prefeitura está ajudando a pagar o combustível para os ônibus saírem da garagem”, disse.

Leia mais sobre Salvador no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias