Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Bruno Reis diz que defende retirada das máscaras em todos lugares

Prefeito explicou liberação da obrigatoriedade do uso do equipamento em alguns ambientes fechados, como academias

Redação iBahia • 07/04/2022 às 12:49 • Atualizada em 28/08/2022 às 14:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Foto: Valter Pontes / Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, explicou o motivo de ter revogado o decreto que obrigava o uso de máscara em alguns espaços fechados, apesar do governo do Estado ter retirado a obrigatoriedade apenas em ambientes abertos. O gestor municipal afirmou que houve um problema de comunicação e que é a favor de que o equipamento seja opcional em todos os lugares.

"Houve um ruído de comunicação em relação às máscaras. Apenas adequei os decretos municipais aos decretos estaduais. O decreto estadual que liberou as máscaras estabelece um rol de lugares que são permitidos e mantive nos meus decretos isso. Eu revoguei os decretos anteriores, apenas isso. Para não achar que eu liberei algo que não estava previsto no decreto estadual”, afirmou o prefeito durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (7), durante a apresentação da Operação Chuva 2022.

Questionado sobre o que entende ser a medida ideal para o combate à Covid-19 em Salvador, o prefeito reforçou que é a favor da desobrigação do uso de máscara em todos espaços.

"Defendo retirada total [de máscaras] em escola, shopping e em todos os lugares. Estamos com todos os dados em queda. Porém, o estado entende de forma diferente e o decreto dele se sobrepõe ao da prefeitura. Não vamos brigar por conta disso", ressaltou Reis.


Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador