Após um caminhão desgovernado invadir uma casa e deixar pelo menos dois mortos e dois feridos na Rua Pedro Lopes, no bairro de Praia Grande, as famílias que moravam na residência atingida pelo veículo vão ter que deixar o local, informou a Defesa Civil de Salvador (Codesal).
É que a estrutura do imóvel ficou comprometida com a colisão. Ao CORREIO, o engenheiro Antônio Figueiredo, da Codesal, disse que o próprio veículo só poderá ser retirado do local do acidente após o órgão colocar uma escora na residência, porque a retirada do caminhão pode causar desabamento de parte estrutura da casa.
As famílias que moram no local serão notificadas para deixar o imóvel temporariamente. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), por volta das 8h30, na subida do Cruzeiro. Segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o condutor do caminhão perdeu o controle da direção, invadiu uma casa e atingiu quatro pessoas.
O caminhão, carregado de areia e brita, transitava pela Ladeira do Cruzeiro quando perdeu o freio e desceu desgovernado. Fabrício Alves dos Santos, 28 anos e Roque Mário de Jesus, 40 anos, estavam em uma motocicleta que passava no momento do acidente e foram atropelados.
Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Fabrício era mototaxista e estava trabalhando - Roque era o seu passageiro e cliente. Já Rita de casais Silva de Jesus, Fernando Costa de Souza e Juscelino Ramada da Silva estavam no caminhão que perdeu os freios e conseguiram pular do veículo, antes da batida.
Os feridos foram socorridos pelo Samu e encaminhados para o Hospital do Subúrbio. O estado de saúde deles não foi divulgado. Além da Transalvador e Samu, também estão no local equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Coelba e Defesa Civil (Codesal). A rua precisou ser interditada para o resgate e socorro das vítimas.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade