Uma missa de corpo presente marcou a despedida do padre Francisco Carlos de Souza encontrado morto no bairro de Itapuã. A cerimônia aconteceu na tarde desta terça-feira (7) no cemitério Campo Santo e foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
Centenas de pessoas compareceram à missa, incluindo familiares, amigos e fiéis que conheciam Francisco do Santuário Mãe Rainha, de onde ele era capelão. “Era um colega, um irmão", lamentou Dom Murilo Krieger. "Nós ainda estamos tentando digerir tudo isso ao invés de entender, porque não há como entender a violência, então, colocamos tudo no plano de um Deus que é maior que isso”.
A cerimônia provocou congestionamento na região do Campo Santo ao longo da tarde. Os dois sentidos da rua Caetano Moura ficaram com o trânsito lento por conta do deslocamento de pessoas para o cemitério. O corpo foi enterrado por volta de 16h30.O corpo do padre foi encontrado na tarde desta segunda-feira (6) em um matagal perto do Centro de Formação de Líderes, entre Itapuã e Stella Maris. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi localizado à tarde a estimativa é de que o crime tenha acontecido por volta das 13h de ontem - a 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (Itapuã) encontrou o corpo por volta das 13h30.
Testemunhas teriam visto o padre discutir com dois homens que ainda não foram identificados. Já a Arquidiocese de Salvador, diz que o padre saiu de casa por volta das 15h30 do domingo para ir celebrar uma missa às 16h no Santuário de Mãe Rainha, paróquia Nossa Senhora da Esperança - o horário apresenta divergência com o divulgado pela polícia.Matéria Original: Correio 24h
Centenas de pessoas se despedem de padre encontrado morto em Itapuã
(Foto: Divulgação/Arquidiocese de São Salvador da Bahia) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade